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dc.creatorMichalak, Charles Henrique
dc.date.accessioned2020-11-14T17:25:33Z-
dc.date.available2020-11-14T17:25:33Z-
dc.date.issued2017-06-28
dc.identifier.citationMICHALAK, Charles Henrique. Simulação virtual de sistema de transmissão CVT baseado em benchmarking. 2017. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Guarapuava, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/11754-
dc.description.abstractThe present work is the proposition of a transmission arrangement, based on already consolidated systems in the Mechanical Engineering. Due to the characteristics of the use of the motor torque and the simplicity of the system, a CVT (Continuously Variable Transmission) transmission was developed. By knowing the components applied in the general transmissions and the elements of the CVTs transmissions, the concept of Benchmarking was applied, which boils down to taking advantage of the best of each idea. The proposed model consists of two pairs of variator pulleys where one pair is connected to the motor shaft and the other pair is connected to a planetary system that transmits the final drive ratio. To simulate the system was used the computer software CAD (Computer Aided Design) SOLID WORKS, taking as reference of loads, torque and power of a standard engine of a vehicle Baja SAE. The results of final tensions of each simulation module are presented and compared to the Yield Strength of the materials present in the modules.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.subjectMovimentos mecânicospt_BR
dc.subjectDinâmica das máquinaspt_BR
dc.subjectMechanical engineeringpt_BR
dc.subjectMechanical movementspt_BR
dc.subjectMachinery, Dynamics ofpt_BR
dc.titleSimulação virtual de sistema de transmissão CVT baseado em benchmarkingpt_BR
dc.title.alternativeVirtual simulation of CVT transmission system based on benchmarkingpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho é a proposição de um arranjo de transmissão, baseando-se em sistemas já consolidados no cenário da Engenharia Mecânica. Pelas características de aproveitamento do torque do motor e pela simplicidade do sistema optou-se pelo desenvolvimento de uma transmissão CVT (Continuously Variable Transmission). Ao se conhecer os componentes aplicados nas transmissões de modo geral e os elementos das transmissões CVTs, aplicou-se o conceito de Benchmarking que se resume em aproveitar o melhor de cada ideia. O modelo proposto constitui de dois pares de polias variadoras sendo que um par é ligado ao eixo do motor e o outro par é ligado à um sistema planetário que transmite a relação de transmissão final. Para simular o sistema foi utilizado o software de CAD (Computer Aided Design) SOLID WORKS, tomando como referência de cargas, torque e potência de um motor padrão de um veículo Baja SAE. Os resultados de tensões finais de cada modulo da simulação são apresentados e comparados com os limites de escoamento dos materiais presentes nos módulos.pt_BR
dc.degree.localGuarapuavapt_BR
dc.publisher.localGuarapuavapt_BR
dc.contributor.advisor1Holzmann, Henrique Ajuz
dc.contributor.referee1Holzmann, Henrique Ajuz
dc.contributor.referee2Marczal, Mauricio Daniel
dc.contributor.referee3Biscaia, Ricardo Vinicius Bubna
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEngenharia Mecânicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIASpt_BR
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