PG - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia : [240] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 240
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Ponta Grossa22-Ago-2023Sequências didáticas no ensino de ciências nos anos iniciais e as tipologias dos conteúdos de ZabalaColman, Vanessa DenckMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa22-Ago-2023Experiências na formação inicial de professores de ciências com a construção de propostas metodológicas inovadoras para abordagem do tema vacinasCustódio, GilvaneBertoni, Danislei
Ponta Grossa26-Out-2023O Scratch no contexto escolar e suas contribuições às funções executivasRibas, Mauren Dayse de LimaSzmoski, Romeu Miqueias
Ponta Grossa20-Jun-2023Contribuições de uma pesquisa intervenção para o desenvolvimento humano na perspectiva bioecológicaKrachinski, Silmara CarneiroBertoni, Danislei
Ponta Grossa27-Jun-2023Temas da educação ambiental em uma coleção de livros didáticos de ciências PNLD 2020Ferreira, EliseteBertoni, Danislei
Ponta Grossa17-Ago-2023Saúde vocal: possíveis relações para a alfabetização científica e tecnológica dos professores em formação inicialRankel, Alessandra Larissa SeixasMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa3-Ago-2023GeoGebra no ensino de geometria para os anos iniciais do ensino fundamental na perspectiva da BNCC: contribuições de uma formação continuadaChavante, Eduardo RodriguesPinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel
Ponta Grossa26-Jun-2023Atendimento humanizado a crianças vítimas de abuso sexualMocelim, Raquel do CarmoSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa14-Jun-2023Computação criativa no ensino de matemática em classes multianosKawalek, Veronice MariaMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa3-Jul-2023Ensino de ciências na educação bilíngue para surdos: proposta a partir da educação CTSLima, Alice Eulália de OliveiraSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto
Ponta Grossa10-Jul-2023Estratégias de ensino com metodologias ativas em disciplinas de programação para alunos ingressantesPluskota, Jackson WilliamAires, João Paulo
Ponta Grossa11-Abr-2023Imagens anacrônicas: uma proposta para discutir o enfoque Ciência, Tecnologia e SociedadeAndrade, Adriana Cristina deMiquelin, Awdry Feisser
Ponta Grossa16-Jun-2023Desenvolvimento de produtos educacionais no mestrado profissional em ensino: diretrizes e boas práticasPinheiro, Fabiana Fatima do Prado SedelakAires, João Paulo
Ponta Grossa29-Mai-2023A utilização do Tinkercad como proposta metodológica para aprendizagem significativa de eletricidadeSantos, Douglas CristianoSzmoski, Romeu Miqueias
Ponta Grossa17-Mai-2023Saberes docentes: a prática pedagógica para a educação de idosos na EJAMendes, Renata Maria OliveiraFrasson, Antonio Carlos
Ponta Grossa16-Mar-2023O uso do método TEACCH como auxílio didático para aplicação da modelagem matemática de maneira inclusiva para aluno com TEAMotta, Samuel de OliveiraMatos, Eloiza Aparecida Silva Avila de
Ponta Grossa31-Mar-2023As potencialidades do software Tracker no estudo da óptica física: videoanálises aplicadas em práticas experimentaisSilva, Sandro Miguel Moreira daSzmoski, Romeu Miqueias
Ponta Grossa28-Abr-2023Ferramenta de ensino de educação nutricional para crianças diagnosticadas com autismoMilane, Nayara CristinaPilatti, Luiz Alberto
Ponta Grossa2-Dez-2022Trilhas ecológicas e objetos digitais de aprendizagem: possibilidades para o ensino de ciências e biologiaPinheiro, Rúbia FreitasAntiqueira, Lia Maris Orth Ritter
Ponta Grossa28-Fev-2023Veja o verde: website como ferramenta em saídas de campo de botânica nas praças do município de Ponta Grossa, PRRibeiro, BeatrizAntiqueira, Lia Maris Orth Ritter
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 240