Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3142
Título: Central de confrontos para um sistema automático de identificação biométrica: uma abordagem de implementação escalável
Título(s) alternativo(s): Matching platform for an automatic biometric identification system: a scalable implementation approach
Autor(es): Nishibe, Caio Arce
Orientador(es): Fonseca, Keiko Verônica Ono
Palavras-chave: Biometria
Identificação biométrica
Computação de alto desempenho
Big data
Antropometria
Impressões digitais
Sistemas de memória de computadores
Engenharia elétrica
Biometry
Biometric identification
High performance computing
Big data
Anthropometry
Fingerprints
Computer storage devices
Electric engineering
Data do documento: 19-Out-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: NISHIBE, Caio Arce. Central de confrontos para um sistema automático de identificação biométrica: uma abordagem de implementação escalável. 2017. 64 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica e Informática Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: Com a popularização do uso da biometria, determinar a identidade de um indivíduo é uma atividade cada vez mais comum em diversos contextos: controle de acesso físico e lógico, controle de fronteiras, identificações criminais e forenses, pagamentos. Sendo assim, existe uma demanda crescente por Sistemas Automáticos de Identificação Biométrica (ABIS) cada vez mais rápidos, com elevada acurácia e que possam operar com um grande volume de dados. Este trabalho apresenta uma abordagem de implementação de uma central de confrontos para um ABIS de grande escala utilizando um framework de computação em memória. Foram realizados experimentos em uma base de dados real com mais de 50 milhões de impressões digitais em um cluster com até 16 nós. Os resultados mostraram a escalabilidade da solução proposta e a capacidade de operar em grandes bases de dados.
Abstract: With the popularization of biometrics, personal identification is an increasingly common activity in several contexts: physical and logical access control, border control, criminal and forensic identification, payments. Thus, there is a growing demand for faster and accurate Automatic Biometric Identification Systems (ABIS) capable to handle a large volume of biometric data. This work presents an approach to implement a scalable cluster-based matching platform for a large-scale ABIS using an in-memory computing framework. We have conducted some experiments that involved a database with more than 50 million captured fingerprints, in a cluster up to 16 nodes. The results have shown the scalability of the proposed solution and the capability to handle a large biometric database.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/3142
Aparece nas coleções:CT - Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e Informática Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CPGEI_M_Nishibe, Caio Arce_2017.pdf3,52 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.