Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/541
Título: O papel estratégico do RH
Autor(es): Brock, Hortência
Monteiro, Maria José Seidel
Vieira, Leandro Mauricio Medeiros
Ferasso, Marcos
Palavras-chave: Recursos humanos
Administração de pessoal
Planejamento estratégico
Human resources
Personnel management
Strategic planning
Data do documento: 2006
Câmpus: Curitiba
Citação: BROCK, Hortência et al. O papel estratégico do RH. In: SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, 3., 2006, Resende. Anais eletrônicos... Resende, 2006. Disponível em: <http://www.aedb.br/seget/artigos06/537_O%20papel%20estrategico%20do%20RH%20-%20SEGET.pdf>. Acesso em: 06 jun. 2013.
Resumo: Este ensaio teórico aborda a mudança no papel do departamento de Recursos Humanos, saindo do âmbito estritamente operacional para participar de forma estratégica, alinhada com a direção da empresa, demonstrando o seu desafio agregar valor aos negócios, através do capital humano. Uma gestão de pessoas bem sucedida consegue excelentes resultados financeiros, por contar com pessoas altamente capacitadas e comprometidas, este material humano tem um valor intangível, trata-se do capital intelectual da organização. Por fim, uma boa gestão de pessoas, alinhada com as estratégias organizacionais, pode ser o diferencial competitivo em um mercado tão concorrido como o dos dias atuais.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/541
Aparece nas coleções:PCS - Trabalhos publicados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SEGET_Ferasso, Marcos_2006.pdf
  Acesso Restrito
100,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.