Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 10-Abr-2015 | Análise dos riscos e efeitos nocivos do uso da internet: contribuições para uma política pública de proteção da criança e do adolescente na era digital | Tono, Cineiva Campoli Paulino |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 6-Abr-2019 | A articulação trabalho, educação e tecnologia: uma análise a partir dos pressupostos de Makarenko | Szenczuk, Luciana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Dez-2014 | A ciência e a tecnologia entre projetos de sociedade em disputa: o caso do IFSC | Schwede, Marcos Aurelio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 28-Fev-2023 | Concepções e orientações da Organização Internacional do Trabalho para a juventude e suas inter-relações com o trabalho e tecnologia | Sundin, Gabriel França |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 11-Abr-2023 | Concepções e práticas de territorialidade: avaliação das pesquisas de pós-graduação stricto sensu na área interdisciplinar da Capes a partir dos estudos sociais da ciência e tecnologia (ESCT) | Montero Castillo, Rosanna |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 9-Out-2020 | Correlações entre o trabalho dos técnicos em apicultura e as comunidades rurais pesquisadas da microrregião de São Raimundo Nonato: coconstrução de tecnologias | Lobo, Soraya Oka |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 19-Abr-2013 | Os cursos de especialização para formação docente do PROEJA: a tecitura da oferta e dos resultados na percepção de cursistas da região sul do Brasil | Maron, Neura Maria Weber |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Dez-2011 | Formação de professores para a educação técnica de nível médio: análise do programa especial de formação pedagógica da UTFPR | Claudino, Jane Carla |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 14-Set-2020 | Formação integral nas pesquisas sobre pedagogia da alternância | Mattos, Luciane Maria Serrer de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Dez-2014 | O gritante silêncio em uma nota de rodapé: gênero nas dissertações e teses sobre PROEJA no Estado do Paraná | Freitas, Lucas Bueno de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 24-Ago-2015 | A influência da divisão do trabalho e da troca mercantil no modo de conhecer do ser social | Aquino, Dayani Cris de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 21-Out-2016 | Motivadores para ingresso, permanência e conclusão de dois cursos técnicos subsequentes no IFPR Campus Curitiba | Paula, Erica Dias de Paula |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Jun-2022 | Para além do acesso à ciência e à tecnologia, a compreensão da realidade na sua concretude como um elemento preponderante para a profunda transformação social: relações entre Karl Marx e a pedagogia histórico-crítica | Schwede, Marcos Aurelio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 23-Jun-2016 | Pescadoras tradicionais, técnicas em pesca, “entendem-se incluídas” pela política pública do ProEJA? | Oliveira, Rosangela Gonçalves de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 7-Mar-2023 | Os projetos educacionais para a juventude brasileira a partir da reforma do ensino médio - Lei 13.415/2017 | Blum, Márcia Sabina Rosa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 7-Jul-2016 | PRONATEC: um estudo com egressos no litoral do Paraná | Cardoso, Maria do Amparo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 8-Mar-2022 | Sentido e significados da educação escolar e do trabalho para jovens do ensino médio de um colégio estadual de Curitiba | Carvalho, Laís Souza |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 2-Fev-2019 | A significação da docência EBTT à luz da teoria da atividade | Padilha, Rosana de Fátima Jammal |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 23-Set-2013 | Templo religioso, natureza e os avanços tecnológicos: os saberes do candomblé na contemporaneidade | Iyagunã, Dalzira Maria Aparecida |