Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 21-Fev-2022 | A adaptação de nada ortodoxa: percurso da literatura para a linguagem televisiva | Wolf, Patricia de Goes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 3-Jun-2022 | Anne with an E por meio da transposição midiática e do feminismo | Puehler, Luciane Marlova Fontanela |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | A condição feminina nos contos "Amor" e "Imitação da rosa", de Clarice Lispector | Dittrich, Marlene Szczpanski |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 3-Abr-2019 | Convite para desvendar enigmas: uma proposta para a construção do letramento literário na leitura de poemas | Fernandes, Angela Maria |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | O despertar da leitura: os contos de fadas como instrumento para criar o gosto pela leitura | Mergener, Marisa |
Curitiba | - | 2014 | Desvendando o simbólico: uma leitura de A casa da madrinha sob a ótica da Ditadura Militar | Fontinhas, Mônica de Melo |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 31-Ago-2020 | Ensino-aprendizagem de literatura infantojuvenil para estudantes do ensino fundamental II com base no uso de tecnologias | Altenburg, Tamara Beims Guañabens |
Curitiba | - | 2012 | Entre o estético e o utilitário: uma análise da obra O Sofá Estampado de Lygia Bojunga | Lopes, Ariane |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | Investigando o pensamento crítico: trabalhando com o método recepcional | Lemes, Andreia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 14-Jun-2017 | A leitura da erotização da infância e da cultura do estupro: denúncia social na obra Sapato de salto, de Lygia Bojunga | Oliveira, Margareth Laska de |
Curitiba | - | 20-Ago-2014 | Letramento literário: uma proposta prática entre língua e literatura | Tarachuk, Daiana Lima |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 15-Dez-2020 | Literatura eletrônica: análise e sugestão de atividades com as obras literárias digitais no ensino fundamental II | Chimenes, Edna Gamboa |
Curitiba | - | 2013 | A literatura infantil como processo emancipatório na obra Abrindo Caminhos, de Ana Maria Machado | Bozza, Fernanda Abade Rodrigues |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 28-Mar-2019 | O livro digital interativo para crianças: materialidade e evanescência, demanda e mercado: uma leitura a partir dos appbooks vencedores do Prêmio Jabuti | Conte, Jaqueline |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 26-Nov-2015 | O método recepcional como fio condutor do ensino de língua portuguesa e literatura | Tremba, Gabriela Bastos Cordeiro |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2020 | Monteiro Lobato entre preconceitos e contribuições: a utilização do autor na educação básica contemporânea | Camargo, Samuel de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 16-Ago-2021 | Uma poética do sensível: Palavra Cantada em perspectiva rizomática | Carvalho, Marcelo da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 12-Jun-2017 | A recepção de ciberpoemas: experiência de navegação no site de Sérgio Capparelli na escola | Gomes, Renata Gonçalves |
Curitiba | - | 11-Fev-2015 | A representação da ditadura na literatura: memória e ficção em O Fantasma de Luís Buñuel E K. – Relato de uma Busca | Araujo, Amanda Arruda Venci |
Curitiba | - | 11-Fev-2015 | Turma da Mônica: caráter utilitário ou estético? | Bocca, Sofia |