Mostrando resultados 1 a 20 de 23
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | - | 27-Set-2013 | Análise da organização aspectual em textos escritos por alunos surdos | Oliveira, Fernanda Alves de |
Curitiba | - | 28-Fev-2014 | Análise de mudanças morfofonológicas na Língua Brasileira de Sinais em comparação à produção em Língua de Sinais Francesa | Ignácio Junior, Ismair |
Ponta Grossa | Ciência da Computação | 26-Out-2020 | Aplicação do framework JEIS no desenvolvimento de um jogo no estilo infinite runner para crianças surdas | Rodrigues, Janaine Daiane |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 18-Abr-2019 | Aquisição bilíngue libras-português por uma criança CODA | Brancalione, Aline |
Medianeira | - | 8-Abr-2013 | Atendimento aos surdos pelos órgãos públicos | Dias, Valdirene Aparecida Avancini |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 26-Jun-2015 | A dicionarização de termos em língua brasileira de sinais (Libras) para o ensino de biologia: uma atitude empreendedora | Carmona, Julio Cesar Correia |
Curitiba | - | 2014 | Educação de surdos em debate | Andreis-Witkoski, Sílvia (Org.); Filietaz, Marta Rejane Proença (Org.) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 11-Nov-2016 | Elaboração de um glossário para apoio na aprendizagem de conceitos químicos para alunos surdos | Charallo, Thalita Gabriela Comar |
Curitiba | - | 2-Out-2013 | Ensino bilíngue libras/português para alunos surdos: investigação dos cenários da educação bilíngue de química e de sinais específicos em sala de aula | Stadler, João Paulo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Educação | 16-Dez-2022 | O ensino da língua portuguesa como segunda língua (L2) para estudantes surdos em uma instituição especializada | Alves, Roberto Antonio |
Pato Branco | - | 10-Jun-2014 | Ensino de Química em Libras: inclusão e os desafios da linguagem | Moraes, Thiago de |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 19-Nov-2019 | Formação inclusiva: implicações e contribuições da disciplina de língua brasileira de sinais (LIBRAS) na formação inicial de professores de Ciências Biológicas | Formulo, Cleberton |
Pato Branco | Licenciatura em Química | 15-Jun-2015 | Implicações no ensino aprendizagem de química por alunos surdos, na perspectiva da educação inclusiva | Rossetto, Bruna Thais |
Medianeira | - | 15-Dez-2012 | Inclusão de surdos nas escolas regulares | Carvalho, Kelly Kozlowski |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | A inclusão de surdos no ambiente escolar e o ensino do português escrito | Nodari, Eudir |
Medianeira | - | 13-Mar-2012 | Inclusão de surdos no CEEBJA: uma reflexão crítica contemporânea | Marquetti, Eloiza Piana |
Curitiba | - | 28-Fev-2014 | A incorporação de numeral em estruturas classificadoras de Língua Brasileira de Sinais | Mazzuchetti, Vinicios |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 14-Abr-2021 | LIQUIZ: desenvolvimento de uma aplicação gamificada para aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais (Libras) | Wessling, Luiz Henrique Boger |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Jun-2015 | Um olhar sobre o ensino aprendizagem de língua inglesa para alunos surdos | Kühl, Yohanna Hemilly Katleen |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | O papel do tradutor/intérprete de libras nas aulas de língua portuguesa | Tiveroli, Tâmisa Domeneghine |