Navegando por Assunto Matemática - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 313 a 332 de 412 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional19-Dez-2019A produção de vídeos por estudantes da educação básica: uma possibilidade de abordagem metodológica no ensino de estatísticaValim, João Cesar Maciel
ToledoLicenciatura em Matemática10-Ago-2021As produções dos “professores PDE” para o ensino de frações como medida na reta numérica: possibilidades para o apoio pedagógico no ensino fundamentalKroth, Samara Schrenk
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática14-Dez-2018Professoras dos anos iniciais em práticas de modelagem matemáticaGomes, Joice Caroline Sander Pierobon
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional26-Jun-2015Programa Etnomatemática: ponderações da prática pedagógicaJusti, Jeane Cristina
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional13-Mar-2014Programação linear: abordagem para ensino médioRibas, Cibele Cristina Gomes Barboza
Cornelio ProcopioPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional28-Ago-2017Progressões aritméticas, geométricas, harmônicas: aplicações e propostas de atividadesNascimento, Geovane Pereira do
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional25-Abr-2014Progressões e funções: da variação e caracterização das função es do tipo exponencial e logarítmica às técnicas de ajuste de curvas no uso de modelagem matemáticaFerri, Orlando Eduardo da Silva
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Fev-2012Projetos de trabalho: uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática no ensino fundamentalOliveira, Jeanine Alves de
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional22-Mai-2015Proposta de ensino de geometria euclidiana plana para o sexto ano do ensino fundamental sob a ótica do raciocínio lógico-dedutivoGaleazzi, Wilian Rodrigo
ToledoLicenciatura em Matemática15-Dez-2022Uma proposta de ensino de logaritmos por meio da História da MatemáticaPinto, Bruno Gustavo Soares
Pato BrancoMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional30-Abr-2014Uma proposta de ensino de matemática para a educação básicaNespolo, Rodrigo Fernando
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática4-Ago-2017Proposta de tarefas para um estudo inicial de derivadasFonseca, Maycon Odailson dos Santos da
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional17-Nov-2017Uma proposta para solução de problemas com a utilização dos axiomas da geometria projetivaCardoso Junior, Diomedes Anderle
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional18-Dez-2018Propostas de aulas na educação básica de alguns conceitos matemáticos visando seu contexto histórico e aplicações nos dias atuaisAnjos Filho, Orencio Capestrano dos
CuritibaPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional29-Out-2020Um protocolo para avaliação de obras didáticas de matemáticaCouceiro, Karen Cristine Uaska dos Santos
LondrinaPós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática4-Mar-2013Prova em fases e um repensar da prática avaliativa em matemáticaTrevisan, André Luis
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional18-Abr-2018Provas sem palavras: uma ponte entre a intuição e a linguagem matemáticaOrtega, Regina Cássia de Souza
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional25-Out-2018Quadriláteros inscritíveis e os teoremas de Simson-Wallace e de Steiner-LehmusLago, Rodrigo Cesar
ToledoLicenciatura em Matemática1-Dez-2016O que fica depois da prova?: uma discussão acerca do que manifestam saber os alunos quando analisam suas provasSpielmann, Rosane
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade31-Mar-2005Quem mora no livro didático: representações de gênero nos livros de matemática na virada do milênioCasagrande, Lindamir Salete