Mostrando resultados 311 a 330 de 426
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 18-Fev-2020 | Primeira experiência na sala de aula em / com modelagem matemática de professores em formação inicial | Santos, Raphael Peres Correia dos |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 2-Ago-2013 | O problema que tornou Euler famoso | Gayo, Jairo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 2-Out-2020 | O processo avaliativo na construção da aprendizagem significativa em matemática | Severo, Leonardo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 29-Nov-2018 | O processo de delineamento de uma trajetória de ensino e de aprendizagem: reflexões para o ensino de matemática | Marino, Cleiton Antonio |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 7-Jun-2016 | O processo de escolha do tema de um projeto de modelagem em um curso de licenciatura em matemática pelas lentes da educação matemática: um estudo de caso na UTFPR/CP | Valério, Débora Cristina de Souza |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Jun-2017 | Processo de produção de saberes docentes sobre temáticas da avaliação e análise da produção escrita em matemática em um curso de extensão | Silva, Dayani Quero da |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 22-Jun-2022 | O processo educacional no estado de Santa Catarina em 2020 durante a pandemia da COVID-19, com enfoque ao ensino-aprendizagem de matemática | Comachio, Eliziane |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Set-2022 | Processos de raciocínio matemático mobilizados por estudantes do 5º ano ao argumentar matematicamente a respeito de figuras geométricas planas | Morais, Rosimeiri da Silva de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 21-Set-2022 | Processos de raciocínio matemático no ensino fundamental: tarefas exploratórias sobre medidas de comprimento | Bellini, Janete Aparecida de Melo |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 28-Jun-2022 | Processos do raciocínio matemático mobilizados por estudantes de cálculo diferencial e integral em tarefas exploratórias | Negrini, Mariana Vasconcelos |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 19-Dez-2019 | A produção de vídeos por estudantes da educação básica: uma possibilidade de abordagem metodológica no ensino de estatística | Valim, João Cesar Maciel |
Toledo | Licenciatura em Matemática | 10-Ago-2021 | As produções dos “professores PDE” para o ensino de frações como medida na reta numérica: possibilidades para o apoio pedagógico no ensino fundamental | Kroth, Samara Schrenk |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2018 | Professoras dos anos iniciais em práticas de modelagem matemática | Gomes, Joice Caroline Sander Pierobon |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 26-Jun-2015 | Programa Etnomatemática: ponderações da prática pedagógica | Justi, Jeane Cristina |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 13-Mar-2014 | Programação linear: abordagem para ensino médio | Ribas, Cibele Cristina Gomes Barboza |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 28-Ago-2017 | Progressões aritméticas, geométricas, harmônicas: aplicações e propostas de atividades | Nascimento, Geovane Pereira do |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 25-Abr-2014 | Progressões e funções: da variação e caracterização das função es do tipo exponencial e logarítmica às técnicas de ajuste de curvas no uso de modelagem matemática | Ferri, Orlando Eduardo da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2012 | Projetos de trabalho: uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática no ensino fundamental | Oliveira, Jeanine Alves de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 21-Nov-2018 | Proposta de ensino de geometria analítica utilizando o Desmos | Euzébio, Julian da Silva |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 22-Mai-2015 | Proposta de ensino de geometria euclidiana plana para o sexto ano do ensino fundamental sob a ótica do raciocínio lógico-dedutivo | Galeazzi, Wilian Rodrigo |