Mostrando resultados 294 a 313 de 367
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | As práticas e os desafios para agregar a educação ambiental aos anos iniciais do ensino fundamental | Benatti, Muriel da Silva |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | A presença das tecnologias de informação e comunicação nas aulas de uma escola pública de Sarandi - PR | Presotto, Carolina Andrade |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 30-Set-2020 | A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileiras | Yamashiro, Karin Cristina Escobar |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 18-Fev-2020 | Primeira experiência na sala de aula em / com modelagem matemática de professores em formação inicial | Santos, Raphael Peres Correia dos |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | Processo de ensino-aprendizagem na metodologia das oficinas de aprendizagem: percepções dos professores | Dotto, Adriana; Peppe, Nairene Isabel Brizola |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 23-Out-2012 | O processo de formação docente na visão dos acadêmicos do curso de Letras em uma universidade pública no Estado do Paraná | Engelmann, Priscila do Carmo Moreira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 12-Dez-2016 | Processo de formação para professores de sala de recurso multifuncionais sobre as tecnologias assistivas para alunos com necessidades educacionais especiais | Reis, Juliana Irani Villanueva dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Jun-2017 | Processo de produção de saberes docentes sobre temáticas da avaliação e análise da produção escrita em matemática em um curso de extensão | Silva, Dayani Quero da |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 19-Ago-2019 | O processo formativo de professores imigrantes e digitais | Hutner, Mary Lane |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 1-Dez-2016 | Os processos formativos do professor de língua inglesa no curso de letras da UTFPR e no programa idiomas sem fronteiras: a questão da internacionalização do ensino superior | Giri, Mirelle Mussi |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2018 | Professoras dos anos iniciais em práticas de modelagem matemática | Gomes, Joice Caroline Sander Pierobon |
Curitiba | - | 2016 | Professores principiantes e a inserção à docência: contextos, programas e práticas formativas | Souza, Flávia Dias de (Org.) |
Londrina | Licenciatura em Química | 11-Nov-2020 | Programa de residência pedagógica: autonarrativa de regências de aulas em química e subsídios formativos docentes | Gallo, Ananda Santana |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Nov-2021 | Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúde | Leite, Damaris Beraldi Godoy |
Curitiba | Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas | 22-Set-2016 | O que é ser bilíngue? Na percepção de professores de escolas bilíngues | Fernandes, Rafaela |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 10-Dez-2018 | A questão da hierarquia docente na educação a distância: PRONATEC-UTFPR | Teixeira, Juliane Marise Barbosa |
Londrina | Licenciatura em Química | 14-Dez-2022 | (Re)pensar o ensino remoto emergencial na formação da identidade docente de acadêmicos de química da UTFPR-Londrina durante a sindemia do SARS-CoV-2 | Nichelle, Bianca |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Mai-2023 | Recursos tecnológicos: análise de uma experiência na formação de docentes | Santana, Miderson Andrei de Souza |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 25-Nov-2014 | Uma reflexão a respeito de algumas concepções acerca da matemática e o seu ensino apresentadas por professores que atuam na educação básica | Gomes, Lucas Ferreira |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 11-Mar-2020 | Reflexões de licenciados em química a partir de um curso ofertado na disciplina de estágio supervisionado | Jacinto, Samila |