Mostrando resultados 39 a 58 de 377
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Capacitação dos professores: estudos de caso em um colégio estadual da cidade de Umuarama | Marin, Silvana de Oliveira |
Pato Branco | - | 10-Out-2014 | Características do bom professor sob a ótica dos discentes de Ciências Contábeis da geração Y das IES de Pato Branco | Guelfi, Bárbara Francielli Caleffi; Tumelero, Renato Cezar |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 30-Ago-2019 | Celular, sala de aula e produção de vídeos: MOOC para formação audiovisual de professores | Proença, Ana Raquel da Cruz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Mar-2019 | Ciência e tecnologias nos anos iniciais da Rede Municipal de Ensino de Curitiba: compreensões curriculares para a prática docente | Simeão, Manuelle Pereira da Costa |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Abr-2015 | Circulações de conhecimentos e práticas na formação inicial de professores de ciências: complicações, subsídios e possibilidades | Souza, Rodrigo Diego de |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Coautoria do aluno mediada pelas tecnologias de informação e comunicação no ensino de língua inglesa | Machado, Veridiana Carla |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 28-Abr-2023 | Com arte também se aprende geografia: formação on-line para professores da EJA - anos iniciais | Santos, Hermes Vieira dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 3-Out-2022 | “Como uma cura desses vazios” o ensino de artes na perspectiva do letramento étnico-racial: um olhar a partir da atuação de professores(as) de artes na cidade de Belém/PA | Costa, Lívia Weyl |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 21-Dez-2018 | Competências empreendedoras na educação infantil: curso de formação continuada de professores | Lima, Cristhiane Pereira de |
Pato Branco | - | 2014 | Complexidade e relevância de um gesto profissional docente aparentemente simples | Althaus, Dalvane |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Dez-2022 | A composteira como recurso para o desenvolvimento de uma rede de conceitos para o ensino de ciências nos anos iniciais | Santos, Francielly Ferreira dos |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 29-Nov-2018 | Concepções de aula: análise do perfil docente dos estudantes do curso de licenciatura em letras da UTFPR Pato Branco | Gotz, Giseli |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 19-Out-2018 | As concepções de probabilidade de professores de matemática da educação básica e acadêmicos do PROFMAT | Bonfim, Vanessa de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 21-Out-2020 | Concepções do ensino médio integrado no Instituto Federal de Santa Catarina: possibilidades a partir do referencial CTS | Padoin, Egre |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 16-Dez-2021 | O conhecimento matemático mobilizado por uma professora em videoaulas sobre função e função afim: uma análise a partir do MTSK | Costa, Vanessa Juliana da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Jun-2021 | Conhecimento matemático para o ensino mobilizado por uma professora no contexto do estudo de aula | Rodrigues, Silmara Ribeiro |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | Conhecimentos do professor dos anos iniciais quanto ao conceito de alfabetização científica relacionado às dimensões de R. W. Bybee | Silva, Alex Pereira da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 25-Fev-2019 | Conhecimentos mobilizados por graduandos e professores que ensinam matemática em um curso de formação sobre tarefas de análise da produção escrita | Pereira, Fernando Francisco |
Londrina | - | 2021 | Considerações sobre a formação de professores do ensino fundamental de turno único na rede estadual do Paraná | Beloni, Belmiro Marcos; Frasson, Antonio Carlos; Dutra, Alessandra; Camilo, Merielle |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Fev-2019 | Construção de ilha de racionalidade baseada na temática formigas: uma experiência para professores de ciências em formação inicial | Costa, Alessandra Santa Clara da |