Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 4-Out-2013 | Capacitação para inovação no Brasil: perfil dos cursos ofertados por instituições de ensino superior | Reis, Loureni Fagundes dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública | 30-Ago-2018 | Capital humano e desenvolvimento regional: o papel dos institutos federais para a qualificação profissional nos territórios da cidadania em Santa Catarina no período 2008-2018 | Soares, Emerson José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Dez-2014 | A ciência e a tecnologia entre projetos de sociedade em disputa: o caso do IFSC | Schwede, Marcos Aurelio |
Campo Mourao | Engenharia Civil | 7-Mai-2021 | A contribuição do movimento empresa júnior na formação do engenheiro civil no estado do Paraná | Tomim, Leandro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 9-Out-2020 | Correlações entre o trabalho dos técnicos em apicultura e as comunidades rurais pesquisadas da microrregião de São Raimundo Nonato: coconstrução de tecnologias | Lobo, Soraya Oka |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 29-Ago-2018 | Cursos técnicos subsequentes do Instituto Federal do Paraná/Campus Campo Largo e formação emancipatória: entre encontros e desencontros | Santos, Oengredi Mendes Maia dos |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 3-Ago-2012 | Do trabalho para a escola: olhares de trabalhadores-estudantes e professores sobre as relações entre o saber da prática e o saber da escola | Dal Moro, Guilherme Andre |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 27-Set-2010 | A educação profissionalizante com a Lei n.5.692/71 no Paraná: o Colégio Estadual Costa Viana de São José dos Pinhais e o Colégio Estadual Victor Ferreira do Amaral de Curitiba | Falcioni, Roberto Evair |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Out-2015 | Ensino profissionalizante: ferramenta para aperfeiçoamento profissional e recurso articulador para inclusão no mercado de trabalho | Ferreira, Ivone Aparecida Ronca |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 25-Ago-2008 | Escola na fábrica: educação do trabalhador em ambiente de produção industrial | Tortato, Cíntia de Souza Batista |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 14-Set-2020 | Formação integral nas pesquisas sobre pedagogia da alternância | Mattos, Luciane Maria Serrer de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 25-Ago-2015 | A formação profissional: trajetórias e expectativas dos estudantes nos cursos técnicos subsequentes | Moraz, Caterine Pereira |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Dez-2014 | O gritante silêncio em uma nota de rodapé: gênero nas dissertações e teses sobre PROEJA no Estado do Paraná | Freitas, Lucas Bueno de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 21-Out-2016 | Motivadores para ingresso, permanência e conclusão de dois cursos técnicos subsequentes no IFPR Campus Curitiba | Paula, Erica Dias de Paula |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 14-Jun-2019 | Percepções sobre a qualificação profissional para adolescentes egressos e em cumprimento de medidas socioeducativas de prestação de serviços comunitários ou liberdade assistida: o projeto Tempo de Despertar | Bastos, Stephanie Freires |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 17-Jun-2016 | Proposta de um método de sensibilização de empresários para o tema inovação | Andrade, Elaine Cristina de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 12-Mar-2015 | A qualificação profissional de encarcerados da colônia penal agroindustrial do Paraná | Koliski, José Luiz |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 7-Mai-2019 | A qualificação profissional nos liceus de ofício de Curitiba: políticas na gestão da vulnerabilidade | Oliveira, Rondinelli Dutra de |