Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 1-Jul-2024 | Ações para multiplicar o ensino de libras com pessoas egressas do magistério no norte pioneiro do Paraná por meio de videoconferência | Ariza, Vanessa Cristina |
Curitiba | - | 27-Set-2013 | Análise da organização aspectual em textos escritos por alunos surdos | Oliveira, Fernanda Alves de |
Campo Mourao | - | 2022 | Codas: sobre o crescer ouvinte com pais surdos | Sander, Ricardo Ernani |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Out-2019 | Desenvolvimento de software livre para letramento em Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS: aplicativo mobile | Schlosser, Diego Fabricio |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 30-Nov-2023 | Educação de surdos e as tendências em educação matemática: uma revisão sistemática de literatura | Machado, Mariana |
Curitiba | - | 2014 | Educação de surdos em debate | Andreis-Witkoski, Sílvia (Org.); Filietaz, Marta Rejane Proença (Org.) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Ago-2023 | Educação em saúde no ensino de ciências: videoaulas bilíngues libras-português sobre infecções sexualmente transmissíveis | Vasicki, Marcelo Elisio |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 11-Nov-2016 | Elaboração de um glossário para apoio na aprendizagem de conceitos químicos para alunos surdos | Charallo, Thalita Gabriela Comar |
Curitiba | - | 2-Out-2013 | Ensino bilíngue libras/português para alunos surdos: investigação dos cenários da educação bilíngue de química e de sinais específicos em sala de aula | Stadler, João Paulo |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Jul-2022 | Ensino de arte na educação de surdos: uma abordagem na escola bilíngue | Andrade, Renan de Bastos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 21-Fev-2017 | O ensino de geometria plana para uma aluna com surdocegueira no contexto escolar inclusivo | Galvão, Daiane Leszarinski |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Jul-2019 | Folder informativo para práticas pedagógicas inclusivas: uma ferramenta didática sobre alunos surdos e com deficiência auditiva | Armelin, Paula Fernanda |
Medianeira | - | 10-Abr-2014 | Inclusão do surdo na escola regular | Brito, Marluci de |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Letras | 19-Dez-2017 | Mapeamento do ensino de língua inglesa para alunos surdos em Pato Branco - PR | Kühl, Yohanna Hemilly Katleen |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Nov-2018 | Metodologia SENAI de Educação Profissional - MSEP: construção de cenários para o ensino de surdos | Urban, Juliane Retko |
Curitiba | - | 21-Ago-2014 | Metodologias de ensino/aprendizagem de língua portuguesa como L2 para surdos | Gomes, Anderson Spier |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Métodos de aprendizagem no ensino de física para alunos surdos | Marques, Ana Leila |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | O papel do tradutor/intérprete de libras nas aulas de língua portuguesa | Tiveroli, Tâmisa Domeneghine |
Londrina | - | Dez-2014 | Teaching languages to deaf students in Brazil at the intersection of discourses | Piconi, Larissa Bassi |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Abr-2024 | O uso de jogo digital em uma proposta de alfabetização bilíngue: libras (L1) e língua portuguesa (L2) | Andrade, Vanderleia Maria Castoldi |