CT - Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino : [114] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 114
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Curitiba30-Set-2020Tecnologias digitais como ferramentas ou metodologias ativas, facilitadoras da aprendizagem significativaValomim, Juliana do NascimentoPedotti, Luciane Agnoletti dos Santos
Curitiba28-Set-2020A interdisciplinaridade e a tecnologia no ensino da educação profissionalSiqueira, Débora MartinsBrittes, Marisangela Pacheco
Curitiba17-Set-2020A mediação com uso das tecnologias digitais: o planejamento conforme a Base Nacional Comum CurricularVicente, Décio SoaresOliveira, Oséias Santos de
Curitiba8-Set-2020Análise de plataformas de streaming de vídeos e sua relação com TIC no ensino de ciências para a educação básicaSantana, Denise Eduarda Roberto Fernandes deGodoi, Walmor Cardoso
Curitiba16-Set-2020Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e a formação do professor para a educação do campoRocha, Edilene daFilietaz, Marta Rejane Proença
Curitiba22-Set-2020Portfólio virtual como proposta metodológica de ensino-aprendizagem dos conteúdos clássicos da Física em formato de blogBraga, Eliane MartinsGodoi, Walmor Cardoso
Curitiba30-Set-2020Um relato sobre a experiência de aulas remotas em uma turma do 5º ano do ensino fundamental durante o período de pandemia por COVID-19Kato, Eugenia HatsueBrittes, Marisangela Pacheco
Curitiba12-Set-2020Utilização das TIC’s na educação infantil: contribuições e desafios para o planejamento das práticas de ensinoSantana, Eusiane Lopes deSouza, Maurini de
Curitiba28-Set-2020O Google Classroom como apoio ao ensino híbrido no ensino médioTolfo, Fabíola BenitezCortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo
Curitiba25-Set-2020O fator tempo na inserção das TDICs em sala de aulaMeier, Fernanda da Cunha GuedesAquino, Alysson Eduardo de Carvalho
Curitiba29-Set-2020O trabalho com as tecnologias digitais em sala de aula sob a perspectiva das Metodologias AtivasSousa, Gabriela Rodrigues deOliveira, Oséias Santos de
Curitiba17-Set-2020Tecnologias da Informação e Comunicação: apropriações na prática pedagógica dos professores do Ensino Fundamental ISantos, Giliane Maria dosOliveira, Oséias Santos de
Curitiba16-Set-2020O Portal do Professor disponibilizado pelo Ministério da Educação: possibilidades e limitações para o desenvolvimento de recursos educacionais abertosValente, Jéssica Andressa ZuccoFilietaz, Marta Rejane Proença
Curitiba25-Set-2019Contribuições do uso do smartphone para a aprendizagem de estudantes da educação de jovens e adultosLara, Jocimara AndradeCortelazzo, Iolanda Bueno de Camargo
Curitiba12-Set-2020Educação corporativa e as TICs: análise em uma grande empresaSouza, Josiane deCatto, Camilo
Curitiba15-Set-2020Publicidade e educação: aproximações possíveisSilva, Josué Domingues Nunes daSouza, Maurini de
Curitiba29-Set-2020Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogosSimões, JulianaFilietaz, Zinara Marcet de
Curitiba30-Set-2020A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileirasYamashiro, Karin Cristina EscobarAquino, Alysson Eduardo de Carvalho
Curitiba17-Set-2020Fact checking na sala de aula: uma possibilidade de enfrentamento às fake newsGonçalves, Lidiane PedrosoSouza, Maurini de
Curitiba17-Set-2020Desenvolvimento profissional docente articulado às tecnologias digitais: uma proposta com enfoque na estratégia audiovisualFranco, Lourdes Maria de MeloOliveira, Oséias Santos de
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 114