Mostrando resultados 29 a 48 de 87
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | - | 2015 | O ensino da estatística nos anos finais do ensino fundamental | Santos Junior, Guataçara dos; Walichinski, Danieli |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfo | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça |
Campo Mourao | Ciência da Computação | 23-Nov-2017 | Um estudo sobre o uso do mecanismo de dicas no ensino de conceitos básicos de programação | Gonzalez, Gustavo Correia |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Experiências no ensino de ciências | Waideman, Polyana Carvalho da Silva |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | A experimentação no ensino de ciências na busca de uma aprendizagem significativa: possibilidades e limites | Passos, Cristina Scoton Ortiz |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Jul-2021 | Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativa | Gonçalves, Franciane Braga Machado |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 17-Nov-2015 | Gamersbook: sistema gamificado de apoio ao aprendizado | Falcão, Adair Perdomo |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemática | Freitas, Helena Borges de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Ago-2021 | Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantes | Vargenski, Priscila |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Importância da experimentação no ensino de ciências | Pensin, Gean Antônio Belo |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 12-Dez-2014 | A importância das aulas práticas para o ensino e a aprendizagem de química e biologia | Womer, Rute |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | A importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil no ensino de ciências | Faleiros, Mara Andréia Tedesco da Silva |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | A importância do experimento no ensino de ciências nas séries iniciais no ensino fundamental | Bernardino, Maria do Rosário Flôr |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | A importância dos jogos didáticos no ensino de ciências | Mani, Sarassandra Suely Veschi |
Campo Mourao | Engenharia de Alimentos | 6-Mai-2021 | Inovação e educação empreendedora aplicadas à instrumentação e controle de processos | Gaspari, Bruna de |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | A jardinagem como educação ambiental na escola | Benetati, Lucimar |
Medianeira | Licenciatura em Química | 11-Dez-2019 | O jogo como recurso didático para o ensino e aprendizagem de funções inorgânicas | Alberton, Marinara |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Jogo pedagógico: facilitador do processo de ensino e de aprendizagem na alfabetização do 1º ano do ensino fundamental I | Higa, Salete Cristina Arfelli Martini |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2021 | Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímica | Arcilio, Michele Cristine |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | Os jogos lúdicos no processo de ensino-aprendizagem da matemática | Segantini, Paulo Henrique |