Mostrando resultados 80 a 99 de 155
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 25-Set-2019 | Integração entre a aprendizagem baseada em projetos e o ensino de química: uma proposta para construção da consciência ambiental | Liecheski, Adriane |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Fev-2022 | Introdução aos materiais semicondutores e circuitos eletrônicos com transistor bipolar de junção: uma proposta para o ensino médio | Silva, Helio Rodrigues da |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 13-Mai-2022 | Introdução à cinemática com suporte de animações em Scratch | Oliveira, Josemar da Silva de |
Medianeira | - | 13-Dez-2014 | A jardinagem como educação ambiental na escola | Benetati, Lucimar |
Medianeira | Licenciatura em Química | 11-Dez-2019 | O jogo como recurso didático para o ensino e aprendizagem de funções inorgânicas | Alberton, Marinara |
Medianeira | Licenciatura em Química | 1-Jul-2024 | Jogo lúdico como estratégia contextual para o ensino de hidrocarbonetos | Hobold, Giseli Rosin |
Medianeira | - | 23-Nov-2012 | Jogo pedagógico: facilitador do processo de ensino e de aprendizagem na alfabetização do 1º ano do ensino fundamental I | Higa, Salete Cristina Arfelli Martini |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2021 | Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímica | Arcilio, Michele Cristine |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 23-Ago-2023 | Jogos educacionais para as disciplinas de história e geografia para anos iniciais do ensino fundamental | Parra, Mariana Alcantara |
Medianeira | - | 22-Nov-2013 | Os jogos lúdicos no processo de ensino-aprendizagem da matemática | Segantini, Paulo Henrique |
Medianeira | - | 16-Mar-2013 | Kit didático pedagógico “fração fácil” como facilitador e motivador da aprendizagem no ensino da matemática | Castro, Gleice Sabrina de |
Medianeira | - | 30-Nov-2012 | O lúdico como estratégia de ensino nas aulas de educação física | Tazinazzo, Karina |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | O lúdico e sua contribuição para o processo de ensino aprendizagem no ensino de ciências | Jesus, Lucimar Aparecida Costa de |
Medianeira | - | 11-Dez-2014 | O lúdico na aprendizagem da tabela periódica no ensino médio | Jesus, Cliciane Guadalupe de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 16-Nov-2022 | A metodologia ativa design thinking na formação continuada de profissionais da educação | Trindade, Rosana Cardoso |
Londrina | Engenharia de Produção | 24-Jun-2019 | Metodologia ativa rotação por estações como estratégia de ensino: aplicação no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus Londrina | Barreto, Mayara Rubio |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Mai-2022 | Metodologia ativa: aprendizagem baseada em projetos na educação profissional e tecnológica | Santos, Soraia Stabach Ribas Ferrari dos |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 15-Jun-2022 | Metodologias alternativas no ensino inclusivo de matemática para estudantes autistas | Artuzo, Andreyna Beatriz Moreski |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básico | Santos, Gislaine Flavia dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 21-Jun-2021 | Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadores | Berssanette, João Henrique |