Mostrando resultados 15 a 34 de 90
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 15-Out-2020 | O brincar como estratégia de aprendizagem | Barbosa, Fernanda Antunes de Oliveira |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Mai-2015 | Construções geométricas como recurso pedagógico no ensino médio | Marca, Aline |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 31-Ago-2016 | Uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: construindo o piso da quadra de esportes por meio de projetos de trabalho | Correa, Beatriz Fernandes |
Medianeira | - | 3-Abr-2014 | Contribuições da psicomotricidade no processo de alfabetização | Pirez, Thais Simeoni |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 9-Jul-2020 | Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animações | Pinto, Gustavo Mayer |
Francisco Beltrao | Engenharia Química | 27-Nov-2019 | Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativa | Negreiros, Bruno Azevedo Ferraz de |
Medianeira | Ciência da Computação | 22-Nov-2019 | Desenvolvimento de plataforma para gamificação de aula | Silveira Junior, Josué Placido da |
Medianeira | Ciência da Computação | 29-Jun-2018 | Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redes | Bertoncelli Junior, Carlos Antonio |
Medianeira | - | 23-Mar-2013 | Determinação do teor de álcool na gasolina por meio da abordagem investigativa | Dalla Vecchia, Silvana |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | Dificuldades para o ensino e aprendizagem da matemática: a realidade em salas de aula | Albano, Susiani Back |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2018 | A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJA | Silva, Silvia André Oliveira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Jul-2019 | Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamental | Fernandes, Eliane Cristina |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Educação infantil: possibilidades metodológicas para a educação de crianças de 0 a 2 anos de idade | Ronden, Márcia |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 20-Dez-2021 | Em busca da aprendizagem ativa em educação financeira com o uso da ferramenta google classroom | Lusitani, Klara Granetto |
Ponta Grossa | - | 2015 | O ensino da estatística nos anos finais do ensino fundamental | Santos Junior, Guataçara dos; Walichinski, Danieli |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 17-Dez-2021 | Estudo da física térmica a partir da construção de uma chocadeira elétrica: aprendizagem baseada em projetos | Martini, Adenauro |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Estudo sobre a aprendizagem lúdica da tabela periódica através do jogo super trunfo | Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça |
Campo Mourao | Ciência da Computação | 23-Nov-2017 | Um estudo sobre o uso do mecanismo de dicas no ensino de conceitos básicos de programação | Gonzalez, Gustavo Correia |
Medianeira | - | 6-Dez-2014 | Experiências no ensino de ciências | Waideman, Polyana Carvalho da Silva |
Medianeira | - | 5-Abr-2014 | A experimentação no ensino de ciências na busca de uma aprendizagem significativa: possibilidades e limites | Passos, Cristina Scoton Ortiz |