Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 13 a 32 de 117 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Out-2015Aplicação de métodos e técnicas para a contextualização ao ensino de química na educação do campoSilva, Cleber Pinto
Campo MouraoLicenciatura em Química1-Dez-2023Aprendizagem ativa mediada por tecnologias digitais: estado do conhecimentoBraz, Mario Henrique Teixeira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Fev-2021Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânicaAires, Nicole Maria Antunes
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Dez-2020Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificaçõesVolski, Laize Karine
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza12-Ago-2022Aprendizagem baseada em problemas em atividades colaborativas como promotora de integração curricular em uma escola de ensino técnico profissional do estado de São PauloSantos Junior, Nazor dos
Pato BrancoLicenciatura em Letras20-Jun-2023Aspectos da gamificação e a utilização de recursos digitais no processo de ensino-aprendizagem de língua inglesaZanchet, Hiago Felipe
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas11-Dez-2018Aulas de campo: interesses e obstáculos para professores de ciências do município de Santa Helena/PRSilva, Ana Cristina da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Out-2020O brincar como estratégia de aprendizagemBarbosa, Fernanda Antunes de Oliveira
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia15-Dez-2022Caminhos para o ensino de probabilidade e estatística na formação de engenheiro pesquisadorPereira, Caroline Subirá
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia14-Jun-2023Computação criativa no ensino de matemática em classes multianosKawalek, Veronice Maria
CuritibaLicenciatura em Física6-Dez-2022Construção de um trilho de ar de baixo custo: um estudo comparativo com um equipamento comercialCampos, Gabriel Borsoi
Pato BrancoLicenciatura em Letras29-Nov-2023O conteúdo produzido no Instagram para o ensino de inglês: propostas para a sala de aulaDalla Costa, Maria Luisa
Santa Helena-23-Jan-2024Contribuições da formação inicial no PIBID com metodologias ativas: aliando teoria à práticaRosler, Vania Arcilene
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física5-Jul-2023Contribuições do teatro científico para o ensino dos conceitos físicos para estudantes do sexto ano do ensino fundamental IIFerneda, Rosangela Alves
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Jul-2020Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animaçõesPinto, Gustavo Mayer
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física9-Mar-2024Cosmologia simplificada: uma sequência de ensino sobre cosmologia moderna no ensino médioWinter, Ana Paula
Santa Helena-23-Jan-2024Debatendo geografia: o podcast educacional para discussões dinâmicasDias, Elisa Aparecida; Silva, Angelica Cristina Rivelini da
Francisco BeltraoEngenharia Química27-Nov-2019Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativaNegreiros, Bruno Azevedo Ferraz de
MedianeiraCiência da Computação22-Nov-2019Desenvolvimento de plataforma para gamificação de aulaSilveira Junior, Josué Placido da
Campo MouraoEngenharia Eletrônica30-Nov-2023Desenvolvimento de um banco de dados gerencial e prototipação de um sistema web para a estrutura CDIOSilva, Lucas Ribeiro da