Mostrando resultados 14 a 33 de 50
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Ciência da Computação | 29-Jun-2018 | Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redes | Bertoncelli Junior, Carlos Antonio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2018 | A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJA | Silva, Silvia André Oliveira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Jul-2019 | Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamental | Fernandes, Eliane Cristina |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Educação infantil: possibilidades metodológicas para a educação de crianças de 0 a 2 anos de idade | Ronden, Márcia |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 20-Dez-2021 | Em busca da aprendizagem ativa em educação financeira com o uso da ferramenta google classroom | Lusitani, Klara Granetto |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Jul-2021 | Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativa | Gonçalves, Franciane Braga Machado |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemática | Freitas, Helena Borges de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Ago-2021 | Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantes | Vargenski, Priscila |
Medianeira | Ensino de Ciências | 26-Set-2020 | A importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil no ensino de ciências | Faleiros, Mara Andréia Tedesco da Silva |
Campo Mourao | Engenharia de Alimentos | 6-Mai-2021 | Inovação e educação empreendedora aplicadas à instrumentação e controle de processos | Gaspari, Bruna de |
Medianeira | Licenciatura em Química | 11-Dez-2019 | O jogo como recurso didático para o ensino e aprendizagem de funções inorgânicas | Alberton, Marinara |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 26-Fev-2021 | Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímica | Arcilio, Michele Cristine |
Londrina | Engenharia de Produção | 24-Jun-2019 | Metodologia ativa rotação por estações como estratégia de ensino: aplicação no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus Londrina | Barreto, Mayara Rubio |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básico | Santos, Gislaine Flavia dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 21-Jun-2021 | Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadores | Berssanette, João Henrique |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção | 23-Fev-2021 | Metodologias ativas de ensino aplicadas às engenharias nas World-Class Universities classificadas no Times Higher Education World University Ranking | Cordeiro, Luiz Gustavo |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Set-2020 | Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogos | Simões, Juliana |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | Metodologias ativas no ensino da mecânica nas aulas de física: uma contribuição bibliométrica | Rebellato Neto, Henrique |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 9-Jun-2021 | Plantas medicinais e óleos essenciais: uma sequência didática para o tema funções orgânicas no ensino médio | Ledur, Solangela Menegol |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Jun-2018 | Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunos | Santos, Elisabete dos |