Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 14 a 33 de 50 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
MedianeiraCiência da Computação29-Jun-2018Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redesBertoncelli Junior, Carlos Antonio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2018A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJASilva, Silvia André Oliveira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Jul-2019Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamentalFernandes, Eliane Cristina
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Educação infantil: possibilidades metodológicas para a educação de crianças de 0 a 2 anos de idadeRonden, Márcia
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional20-Dez-2021Em busca da aprendizagem ativa em educação financeira com o uso da ferramenta google classroomLusitani, Klara Granetto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga Machado
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemáticaFreitas, Helena Borges de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Ago-2021Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantesVargenski, Priscila
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020A importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil no ensino de ciênciasFaleiros, Mara Andréia Tedesco da Silva
Campo MouraoEngenharia de Alimentos6-Mai-2021Inovação e educação empreendedora aplicadas à instrumentação e controle de processosGaspari, Bruna de
MedianeiraLicenciatura em Química11-Dez-2019O jogo como recurso didático para o ensino e aprendizagem de funções inorgânicasAlberton, Marinara
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia26-Fev-2021Jogos didáticos e teatro como estratégias para o ensino de bioquímicaArcilio, Michele Cristine
LondrinaEngenharia de Produção24-Jun-2019Metodologia ativa rotação por estações como estratégia de ensino: aplicação no curso de engenharia de produção da UTFPR - Campus LondrinaBarreto, Mayara Rubio
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básicoSantos, Gislaine Flavia dos
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia21-Jun-2021Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadoresBerssanette, João Henrique
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produção23-Fev-2021Metodologias ativas de ensino aplicadas às engenharias nas World-Class Universities classificadas no Times Higher Education World University RankingCordeiro, Luiz Gustavo
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino29-Set-2020Metodologias ativas e as tecnologias de informação e comunicação nas práticas pedagógicas: aprendizagem baseada em jogosSimões, Juliana
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020Metodologias ativas no ensino da mecânica nas aulas de física: uma contribuição bibliométricaRebellato Neto, Henrique
MedianeiraQuímica em Rede Nacional9-Jun-2021Plantas medicinais e óleos essenciais: uma sequência didática para o tema funções orgânicas no ensino médioLedur, Solangela Menegol
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino30-Jun-2018Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunosSantos, Elisabete dos