Mostrando resultados 31 a 49 de 49
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | Metodologias ativas no ensino da mecânica nas aulas de física: uma contribuição bibliométrica | Rebellato Neto, Henrique |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 9-Jun-2021 | Plantas medicinais e óleos essenciais: uma sequência didática para o tema funções orgânicas no ensino médio | Ledur, Solangela Menegol |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Jun-2018 | Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunos | Santos, Elisabete dos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Dez-2021 | Projeto 20 de novembro: contribuindo no despertar de consciências | Haag, Hérson Felipe |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Nov-2021 | Promoção de metodologias ativas pelo professor universitário atuante na área da saúde | Leite, Damaris Beraldi Godoy |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 21-Nov-2017 | Raspadinha digital para interação entre professores e alunos por Team-Based Learning | Klososki, Patrick James |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 24-Mar-2020 | A resolução de problemas: uma metodologia ativa no ensino de matemática para a construção dos conteúdos de "Potenciação e radiciação" com alunos do ensino fundamental | Melo, Marcela Camila Picin de |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A sequência didática como metodologia de ensino e aprendizagem de conceitos físicos nas aulas de geografia | Rossi, Breno Luiz |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 5-Jun-2018 | Team activity: uma ferramenta web facilitadora da metodologia de aprendizagem baseada em equipe | Maia, Jéssica Paula Guimarães |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 30-Set-2020 | Tecnologias digitais como ferramentas ou metodologias ativas, facilitadoras da aprendizagem significativa | Valomim, Juliana do Nascimento |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Bioinformática | 20-Set-2018 | Técnicas de aprendizado ativo para avaliação do vigor de sementes de soja | Pereira, Douglas Felipe |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 29-Set-2020 | O trabalho com as tecnologias digitais em sala de aula sob a perspectiva das Metodologias Ativas | Sousa, Gabriela Rodrigues de |
Santa Helena | Licenciatura em Ciências Biológicas | 3-Dez-2021 | O uso da roda de conversa no ensino remoto de biologia | Santos, Jaqueline Rodrigues dos |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 30-Mai-2017 | O uso da sala de aula invertida e das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de aprendizagem | Oliveira, Andréia Larissa de |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 16-Abr-2020 | O uso de aplicativo como estratégia de ensino em aulas práticas de química para o ensino médio | Razzoto, Eliane Siqueira |
Londrina | - | 2021 | Uso de aplicativo escolar para o ensino da temática “Combustíveis” a alunos do ensino médio | Lemos, Marcos Mendonça; Dutra, Alessandra; Neves, Marcos Cesar Danhoni |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Abr-2021 | O uso de metodologias ativas de ensino e aprendizagem no ensino superior: um comparativo entre UTFPR e UMINHO | Pereira, Bianca Raquel Garcia Fagundes |
Medianeira | Ensino de Ciências | 3-Out-2020 | O uso de plataformas digitais através do método de ensino invertido | Felipe, Letícia Polli Glugoski |
Medianeira | Licenciatura em Química | 12-Dez-2019 | Uso de um aplicativo como recurso didático para o ensino de geometria molecular | Lorençon, Rubia |