Navegando por Assunto Aprendizagem ativa

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 5 a 24 de 49 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
LondrinaEngenharia de Produção20-Ago-2021Aplicação de metodologia ativa: aprendizagem baseada em problema no curso de engenharia de produção da UTFPR - campus LondrinaRamalho, Sergio Galiano
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Out-2015Aplicação de métodos e técnicas para a contextualização ao ensino de química na educação do campoSilva, Cleber Pinto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia23-Fev-2021Aprendizagem ativa no ensino de física: uma proposta para o ensino de energia mecânicaAires, Nicole Maria Antunes
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia7-Dez-2020Aprendizagem baseada em problemas (ABP): contribuições no curso técnico subsequente em edificaçõesVolski, Laize Karine
Santa HelenaLicenciatura em Ciências Biológicas11-Dez-2018Aulas de campo: interesses e obstáculos para professores de ciências do município de Santa Helena/PRSilva, Ana Cristina da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino15-Out-2020O brincar como estratégia de aprendizagemBarbosa, Fernanda Antunes de Oliveira
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica9-Jul-2020Contribuições para o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental através da produção colaborativa de animaçõesPinto, Gustavo Mayer
Francisco BeltraoEngenharia Química27-Nov-2019Desenvolvimento de módulo didático de baixo custo para ensino de absorção reativa por intermédio da aprendizagem significativaNegreiros, Bruno Azevedo Ferraz de
MedianeiraCiência da Computação22-Nov-2019Desenvolvimento de plataforma para gamificação de aulaSilveira Junior, Josué Placido da
MedianeiraCiência da Computação29-Jun-2018Desenvolvimento e análise do impacto do jogo Cabinet na aprendizagem de gestão de sistemas e redesBertoncelli Junior, Carlos Antonio
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica23-Ago-2018A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJASilva, Silvia André Oliveira da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica24-Jul-2019Educação em solos para a sensibilização ambiental no 4º ano do ensino fundamentalFernandes, Eliane Cristina
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Educação infantil: possibilidades metodológicas para a educação de crianças de 0 a 2 anos de idadeRonden, Márcia
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional20-Dez-2021Em busca da aprendizagem ativa em educação financeira com o uso da ferramenta google classroomLusitani, Klara Granetto
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia12-Jul-2021Formação continuada em uma proposta do uso de metodologias ativas em uma perspectiva de aprendizagem criativaGonçalves, Franciane Braga Machado
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020Gamificação como proposta pedagógica em aulas de matemáticaFreitas, Helena Borges de
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Ago-2021Impactos socioambientais na região dos Campos Gerais: o caso da represa do Alagados na perspectiva de estudantesVargenski, Priscila
MedianeiraEnsino de Ciências26-Set-2020A importância do desenvolvimento do protagonismo juvenil no ensino de ciênciasFaleiros, Mara Andréia Tedesco da Silva
Campo MouraoEngenharia de Alimentos6-Mai-2021Inovação e educação empreendedora aplicadas à instrumentação e controle de processosGaspari, Bruna de
MedianeiraLicenciatura em Química11-Dez-2019O jogo como recurso didático para o ensino e aprendizagem de funções inorgânicasAlberton, Marinara