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Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 17-Ago-2018 | O processo de construção de um game para o reconhecimento dos níveis de alfabetização científica e tecnológica no ensino de Química | Rosa, Tiago Franceschini da |
Londrina | Licenciatura em Química | 11-Nov-2020 | Programa de residência pedagógica: autonarrativa de regências de aulas em química e subsídios formativos docentes | Gallo, Ananda Santana |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 18-Dez-2015 | Projeto Genus: uma ferramenta pedagógica para auxiliar no processo ensino-aprendizagem de genética | Doliveira, Helio Sylvestre Dias |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 30-Ago-2021 | Proposta conceitual de jogo de cartas para crianças: o design auxiliando no desenvolvimento lógico | Ferreira, Moisés Lemuel |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Informática | 24-Fev-2022 | Proposta de framework para construção de jogos de tabuleiro para a área de gestão de projetos de software | Mussi, Ricardo Brambila |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 3-Dez-2019 | Proposta de um jogo educacional sobre espécies exóticas para o ensino de ciências | Vaz, Cainam Canute |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | Proposta de um modelo para desenvolvimento de jogos digitais didáticos aplicados ao ensino de ciências | Nogueira, Fábio Augusto |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 2-Set-2020 | Uma proposta didática de integração entre mundo digital e literatura infantojuvenil | Kossovski, Suzana Toledo |
Curitiba | Bacharelado em Engenharia de Computação | 25-Jun-2021 | Protein Fold VR: ferramenta computacional para visualização e manipulação de proteínas utilizando um modelo coarse-grained e realidade virtual em ambiente gamificado | Fabri, Lucas Destefani |
Campo Mourao | - | 6-Ago-2018 | Rachacuca | Portela, Letícia Mazzo; Cargnin, Claudete |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 1-Nov-2014 | A relação dos jogos na aprendizagem dos alunos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade | Navarro, Valquiria |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 1-Jul-2019 | Relações de aprendizagem em ambiente virtual imersivo para a formação de operadores no setor elétrico | Mancia, Letícia Beraldi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 18-Jun-2019 | A representação social do brincar para professores de uma escola Waldorf | Selzler, Heloisa Sbrissia |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Fev-2018 | O RPG eletrônico: uma atividade lúdica voltada para o ensino de cinética química no ensino médio | Melatti, Giovana Caraballo |
Santa Helena | Ciência da Computação | 1-Dez-2023 | Salada de frutas alfabética: jogo educacional para auxiliar a aprendizagem da leitura via método fônico | Fernandes, Sula |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 12-Jun-2018 | Scratch como proposta metodológica no ensino fundamental | Quintas, Andreza Celia Domingos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2016 | Sequência didática para o ensino de ácidos e bases: da experimentação ao jogo numa abordagem contextualizada | Gondin, Carolyne de Oliveira |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 4-Out-2020 | Sequência didática para o ensino de ciências: “classitômica", um jogo de tabuleiro da classificação taxonômica | Buzetti, Isabela Alonso |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Jun-2022 | Serious games: uma abordagem conceitual da aprendizagem baseada em jogos no ensino de ciências | Palha, Guilherme da Silva |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Spore: jogo eletrônico convencional aplicado com finalidade didática no ensino de ciências e biologia | Silveira, Silas José da |