Navegando por Assunto Ensino - Meios auxiliares
Mostrando resultados 254 a 273 de 358
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Pato Branco | Licenciatura em Química | 16-Jun-2015 | Projetos temáticos no processo de ensino e aprendizagem de funções orgânicas no 3º ano do ensino médio: um estudo de caso | Bessegatto, Talita |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 21-Fev-2024 | Proposição e uso de uma sequência de ensino investigativa para a abordagem do conceito de energia em aulas de física do ensino médio | Camera, Maria Lucia Geittenes |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 22-Mai-2015 | Proposta de ensino de geometria euclidiana plana para o sexto ano do ensino fundamental sob a ótica do raciocínio lógico-dedutivo | Galeazzi, Wilian Rodrigo |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 30-Abr-2014 | Uma proposta de ensino de matemática para a educação básica | Nespolo, Rodrigo Fernando |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 22-Fev-2019 | Uma proposta de ensino do movimento oblíquo no ensino médio | Martins, Mariel |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 21-Fev-2019 | Uma proposta de plano de unidade para o tema energia por meio de uma abordagem CTS&A | Malaquias, Elaine Cristina |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Fev-2018 | Uma proposta de recurso educacional para o ensino de campo magnético na educação básica | Sorte, Michelli da Silva Arruda |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Fev-2019 | Uma proposta de sequência didática para forças não-conservativas | Gomes Filho, Luiz Carlos |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 10-Dez-2018 | Uma proposta de sequência didática para o ensino de colisões numa perspectiva CTS | Fusinato, Mauricio |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 10-Dez-2020 | Uma proposta de sequência didática para o ensino de eletricidade com o uso de atividades experimentais e simuladores educacionais | Viacelli, Karin Aline Galvan |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 25-Ago-2016 | Uma proposta de sequência didática para o ensino de eletrostática | Pilatti, Silvio Marcos |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Fev-2018 | Uma proposta de sequência didática para o ensino do tema luz e cores | Canovas, Devanir Pereira dos Santos |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Fev-2018 | Proposta de sequência didática para o estudo da radiação do corpo negro no ensino médio | Guimarães, Fernando Feliciano |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 7-Out-2016 | Uma proposta de sequência didática para tópicos de magnetismo e eletromagnetismo | Pires, Artur José dos Santos |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 22-Fev-2019 | Uma proposta para a inserção do conteúdo de momento angular no ensino médio | Oliveira, Claudinei Gomes de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 24-Fev-2018 | Uma proposta para o ensino de estática no ensino médio | Polonio, Dalle Christian Vinicius Coelho |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Ago-2016 | Uma proposta para se ensinar efeito fotoelétrico no ensino médio | Batista, Danilo Corci |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Out-2020 | Um protocolo para avaliação de obras didáticas de matemática | Couceiro, Karen Cristine Uaska dos Santos |
Pato Branco | - | 4-Out-2012 | Química da limpeza: projeto temático como recurso didático para aprendizagem significativa no Ensino Médio | Monaretto, Tatiana; Dalla Costa, Andressa |
Medianeira | - | 24-Nov-2012 | A química do perfume: a experimentação no ensino de química como estratégia de auxílio na contextualização | Morais, Karina Correia |