Mostrando resultados 200 a 219 de 285
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Letras: Linguagem e Sociedade | 16-Set-2015 | A prática pedagógica e as percepções de professores de inglês sobre o processo de ensino-aprendizagem de língua inglesa | Bernartt, Aline |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 9-Jun-2018 | Prática pedagógica e ensino de matemática nos ciclos escolares do 1º ao 5º ano do ensino fundamental | Conceição, Jubiara Santos da |
Medianeira | - | 23-Mar-2013 | Práticas ecológicas na escola: educando para a promoção da saúde e preservação do meio ambiente | Oliveira, Cleide Leonice da Cruz |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 30-Jun-2018 | Práticas educativas adotadas por professores de química de escolas públicas no Oeste do estado do Paraná com o intuito de motivarem a aprendizagem de seus alunos | Santos, Elisabete dos |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | Práticas pedagógicas para o ensino de ciências | Leite, Daiane Maria do Nascimento |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 30-Ago-2021 | Princípios e aplicações das pinças ópticas: uma proposta didático-pedagógica para o ensino médio | Ribeiro, Pedro Schramm |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Out-2015 | O processo de avaliação da aprendizagem na educação de jovens e adultos na cidade de Paranavaí | Preuss, Rebeca Teresinha |
Pato Branco | - | 11-Ago-2014 | Processo de ensino-aprendizagem na metodologia das oficinas de aprendizagem: percepções dos professores | Dotto, Adriana; Peppe, Nairene Isabel Brizola |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 26-Jun-2015 | O processo de implementação da educação do campo nas escolas do Núcleo Regional de Educação de Pato Branco: limites, desafios e possibilidades | Outeiro, Marlete Turmina |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 3-Out-2020 | O processo ensino-aprendizagem no período de isolamento social sob a ótica de professores em uma cidade no Noroeste do estado do Paraná | Evangelista, Angela Emi Miyashita |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 26-Jun-2015 | Programa Etnomatemática: ponderações da prática pedagógica | Justi, Jeane Cristina |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 24-Mar-2023 | Proposição de sequência didática para o tema eletroquímica no ensino técnico subsequente abordando as temáticas química verde, sustentabilidade e educação ambiental | Federizzi, Tatiane |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 21-Fev-2024 | Proposição e uso de uma sequência de ensino investigativa para a abordagem do conceito de energia em aulas de física do ensino médio | Camera, Maria Lucia Geittenes |
Pato Branco | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 22-Mai-2015 | Proposta de ensino de geometria euclidiana plana para o sexto ano do ensino fundamental sob a ótica do raciocínio lógico-dedutivo | Galeazzi, Wilian Rodrigo |
Medianeira | - | 29-Nov-2014 | Proposta de um modelo para desenvolvimento de jogos digitais didáticos aplicados ao ensino de ciências | Nogueira, Fábio Augusto |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Dez-2022 | Proposta de uma sequência de ensino investigativa para o estudo da indução eletromagnética | Lara, Luana de; Lara, Luana de |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 20-Abr-2020 | Proposta de uma sequência didática para trabalhar gravitação universal com uma discente com transtorno do espectro autista | Santos, Tânia Cristina Serenini dos |
Campo Mourao | Licenciatura em Química | 27-Nov-2023 | Uma proposta didático-pedagógica utilizando um software livre para interpretar a PCA | Silva, Rebeca Fernanda de Souza e |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2012 | Uma proposta metodológica para o ensino de geometria fractal em sala de aula na educação básica | Nascimento, Maristel do |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | Propostas brasileiras para o uso do RPG no ensino de história | Correa, Elton Pedroso |