Mostrando resultados 10 a 29 de 426
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2017 | Alguns entendimentos de professores da educação básica sobre o ensino de frações | Carneiro, Luís Felipe Gonçalves |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 27-Nov-2017 | Analisando e contribuindo com o ensino de matemática financeira em nível básico | Fellini, Eperson Albino |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 21-Nov-2014 | Anamorfose: uma arte no ensino de matemática e sua aplicação em atividades interdisciplinares | Iavorski, Claudio |
Curitiba | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 29-Set-2014 | A análise combinatória e seu ensino | Miotto, Eder |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 4-Abr-2019 | Análise da inserção da resolução de problemas identificada em livros didáticos de matemática do ensino fundamental | Corá, Jucimara Rufato |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 27-Nov-2014 | Análise da produção escrita como estratégia de avaliação diagnóstica no ensino médio | Silva, Dayani Quero da |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2015 | Análise da produção escrita de problemas não rotineiros de matemática | Antunes, Tiago Ponciano |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2017 | Análise da produção escrita em matemática: quatro histórias da construção de uma proposta de ensino para a educação de jovens e adultos | Cardoso, Milene Aparecida Malaquias |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 14-Nov-2018 | Uma análise das abordagens desenvolvidas em livros didáticos sobre os conteúdos escolares “área” e “perímetro” | Zils, Maria Inês Ehrat |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 10-Ago-2021 | Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicos | Ribeiro, Iracema Sbizera dos Santos |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Jun-2023 | Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemática | Lula, Mayara |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Uma análise das dificuldades e estratégias de resolução de problemas do campo conceitual aditivo de alunos do 5º ano do ensino fundamental | Barros, Felipe Aparecido Baldim |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 4-Nov-2019 | Análise das situações de ensino produzidas pelos acadêmicos da licenciatura em matemática | Martos, Gabriela |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | Análise de dissertações de mestrado profissional sobre o uso de smartphones em aulas de matemática com auxílio do software Atlas.ti | Elias, Ana Paula de Andrade Janz |
Pato Branco | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 3-Mai-2022 | Análise de erros cometidos na resolução de problemas envolvendo equações quadráticas | Tochetto, Lucinéia Regina |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Jun-2022 | Análise de indicadores do perfil discente e docente para estimativas de desempenho acadêmico: um estudo com alunos de Cálculo Diferencial e Integral I em escolas de engenharia no Brasil e na França | Zarpelon, Edinéia |
Toledo | Curso de Licenciatura em Matemática | 3-Jul-2019 | Uma análise de livros didáticos do ensino médio no ensino de matemática financeira | Barreto, Miria Becker Prestes |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 12-Nov-2018 | Análise de livros didáticos: conceitos de relações e funções e suas múltiplas representações | Schwartzbach, Claudia |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2015 | Análise de registros de representação semiótica de função afim | Souza, Lilian de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 9-Jun-2021 | Análise de um processo avaliativo alinhado a um ambiente de ensino e de aprendizagem de cálculo pautado em episódios de resolução de tarefas | Alves, Roberta Marcelino de Almeida |