Navegando por Assunto Mathematics - Study and teaching

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 10 a 29 de 426 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2017Alguns entendimentos de professores da educação básica sobre o ensino de fraçõesCarneiro, Luís Felipe Gonçalves
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional27-Nov-2017Analisando e contribuindo com o ensino de matemática financeira em nível básicoFellini, Eperson Albino
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional21-Nov-2014Anamorfose: uma arte no ensino de matemática e sua aplicação em atividades interdisciplinaresIavorski, Claudio
CuritibaMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional29-Set-2014A análise combinatória e seu ensinoMiotto, Eder
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional4-Abr-2019Análise da inserção da resolução de problemas identificada em livros didáticos de matemática do ensino fundamentalCorá, Jucimara Rufato
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática27-Nov-2014Análise da produção escrita como estratégia de avaliação diagnóstica no ensino médioSilva, Dayani Quero da
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2015Análise da produção escrita de problemas não rotineiros de matemáticaAntunes, Tiago Ponciano
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática14-Dez-2017Análise da produção escrita em matemática: quatro histórias da construção de uma proposta de ensino para a educação de jovens e adultosCardoso, Milene Aparecida Malaquias
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional14-Nov-2018Uma análise das abordagens desenvolvidas em livros didáticos sobre os conteúdos escolares “área” e “perímetro”Zils, Maria Inês Ehrat
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática10-Ago-2021Análise das contribuições de um curso de formação de professores para o ensino do conteúdo de divisão a partir dos sete processos mentais básicosRibeiro, Iracema Sbizera dos Santos
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza6-Jun-2023Uma análise das contribuições do uso do produto educacional “Caixa de contagem” para auxiliar os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental no processo de aprendizagem das quatro operações básicas da matemáticaLula, Mayara
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2018Uma análise das dificuldades e estratégias de resolução de problemas do campo conceitual aditivo de alunos do 5º ano do ensino fundamentalBarros, Felipe Aparecido Baldim
CuritibaLicenciatura em Matemática4-Nov-2019Análise das situações de ensino produzidas pelos acadêmicos da licenciatura em matemáticaMartos, Gabriela
CuritibaEspecialização em Inovação e Tecnologias na Educação11-Set-2019Análise de dissertações de mestrado profissional sobre o uso de smartphones em aulas de matemática com auxílio do software Atlas.tiElias, Ana Paula de Andrade Janz
Pato BrancoPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional3-Mai-2022Análise de erros cometidos na resolução de problemas envolvendo equações quadráticasTochetto, Lucinéia Regina
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia28-Jun-2022Análise de indicadores do perfil discente e docente para estimativas de desempenho acadêmico: um estudo com alunos de Cálculo Diferencial e Integral I em escolas de engenharia no Brasil e na FrançaZarpelon, Edinéia
ToledoCurso de Licenciatura em Matemática3-Jul-2019Uma análise de livros didáticos do ensino médio no ensino de matemática financeiraBarreto, Miria Becker Prestes
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional12-Nov-2018Análise de livros didáticos: conceitos de relações e funções e suas múltiplas representaçõesSchwartzbach, Claudia
Cornelio ProcopioLicenciatura em Matemática2015Análise de registros de representação semiótica de função afimSouza, Lilian de
LondrinaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Matemática9-Jun-2021Análise de um processo avaliativo alinhado a um ambiente de ensino e de aprendizagem de cálculo pautado em episódios de resolução de tarefasAlves, Roberta Marcelino de Almeida