Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1578
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRamos, Elaine da Silva-
dc.creatorSilveira, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto-
dc.creatorSauer, Elenise-
dc.date.accessioned2016-02-23T22:46:33Z-
dc.date.issued2014-04-05-
dc.identifier.issn2178-6135-
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1578-
dc.description.abstractThis work was carried out with a research interest in knowing the conceptions that students last year of high school have on Science, Technology and Society. The methodological approach was qualitative interpretive in nature, whose technique of data collection was semi-structured interview. The study was conducted with sixteen students from the third year of high school to college a private school in Paraná. The intention with this work, contribute to that there is a reflection on the importance of integrating the STS approach (Science, Technology and Society) in our schools, especially in Science Teaching. The main results show that students have a neutral view and linear with respect to science and technology that disregards their social relations, pointing to the need for a new attitude of the teacher in making their teaching that allows students with a literacy science and technology.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofSimpósio Nacional de Ensino de Ciência e Tecnologiapt_BR
dc.relation.urihttp://www.sinect.com.br/anais2012/html/artigos/ensino%20qui/12.pdfpt_BR
dc.subjectCiência - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectCiência - Metodologiapt_BR
dc.subjectCultura e tecnologiapt_BR
dc.subjectScience - Study and teachingpt_BR
dc.subjectScience - Methodologypt_BR
dc.subjectCulture and technologypt_BR
dc.titleConcepções sobre ciência, tecnologia e sociedade de estudantes do ensino médiopt_BR
dc.typeconferenceObjectpt_BR
dc.description.resumoNesse trabalho realizou-se uma investigação com interesse em saber quais as concepções que os alunos do último ano do Ensino Médio possuem sobre Ciência, Tecnologia e Sociedade. A abordagem metodológica foi a qualitativa de natureza interpretativa, cuja técnica de coleta de dados foi a entrevista semi-estruturada. O estudo foi realizado com dezesseis alunos do terceiro ano do ensino médio de um colégio da rede privada de ensino do Paraná. Pretendeu-se com esse trabalho, contribuir para que haja uma reflexão sobre a importância da inserção da abordagem CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade) em nossas escolas, principalmente no Ensino de Ciências. Os principais resultados revelam que os alunos possuem uma visão neutra e linear em relação à ciência e à tecnologia em que se desconsidera as suas relações sociais, apontando para a necessidade de uma nova postura do professor no seu fazer docente em que possibilite aos alunos uma alfabetização científica e tecnológica.pt_BR
dc.description.embargo5000-
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
Aparece nas coleções:ESP - Trabalhos publicados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_IV_2014_29.pdf
  Disponível a partir de 4999-12-31
147,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.