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dc.creatorFigueiredo, Juliana Rodrigues Menezes
dc.date.accessioned2020-11-20T17:40:17Z-
dc.date.available2020-11-20T17:40:17Z-
dc.date.issued2019-04-09
dc.identifier.citationFIGUEIREDO, Juliana Rodrigues Menezes. Entre lugares: o corpo político e artístico na videodança Dancer. 2019. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Artes Híbridas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17072-
dc.description.abstractThis article proposes a reflexion about concepts and tactics by which the video dance Dancer builds it’s experimental language from the performative and political manner, and it’s statement as a guiding question to discuss over performance on a public sphere, multiculturalism and cultural tradition as a concept of cultural hybridization. In order to elucidate the concepts, behaviours and forms assumed in Dara Friedman’s Dancer, the theorist and critic Homi K. Bhabha will be the base reference, besides the presuposed assumptions by André Lepecki and Néstor Canclini. In the analytical course of this research, the image, body, edition and the “between” will be studied, from the artistic and political bias to talk over Dancer that (re)presents the current world issues.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPerformance (Arte)pt_BR
dc.subjectPolítica e culturapt_BR
dc.subjectMulticulturalismopt_BR
dc.subjectImagem corporal na artept_BR
dc.subjectPerformance artpt_BR
dc.subjectPolitics and culturept_BR
dc.subjectMulticulturalismpt_BR
dc.subjectBody image in artpt_BR
dc.titleEntre lugares: o corpo político e artístico na videodança Dancerpt_BR
dc.title.alternativeBetween places: the body political and artistic in the video dance Dancerpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo propõe uma reflexão acerca dos conceitos e dos meios pelos os quais a videodança Dancer constrói a sua linguagem experimental a partir do modo performativo e político e o seu enunciado como questão norteadora para discutir através da performance na esfera pública, o multiculturalismo e a tradução cultural como conceito de hibridação cultural. Para elucidar os conceitos, modos e formas assumidos em Dancer de Dara Friedman, o teórico e crítico Homi K. Bhabha será a referência base, além dos pressupostos conceitos fundamentados por André Lepecki e Néstor Canclini. No percurso analítico desta investigação, serão estudados, a imagem, o corpo, a edição e o “entre lugar”, a partir do viés político/artístico para discutir como Dancer (re)presenta as questões atuais no mundo.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Greca, Juliana Maria
dc.contributor.referee1Greca, Juliana Maria
dc.contributor.referee2Silva, Lydio Roberto da
dc.contributor.referee3Landal, Simone
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programArtes Híbridaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
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