Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17085
Título: Projeto para retrofit em máquina aplicadora de resina
Autor(es): Pereira, Tiago Vicentini
Orientador(es): Oliveira, Valmir de
Palavras-chave: Controladores programáveis
Indústria gráfica
Gomas e resinas
Programmable controllers
Printing industry
Gums and resins
Data do documento: 25-Out-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: PEREIRA, Tiago Vicentini, Projeto para retrofit em máquina aplicadora de resina. 2016. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Automação Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: Este trabalho de conclusão descreve a execução de uma melhoria feita numa máquina aplicadora de resina em bobinas de papel para efeito de selamento em embalagens de guardanapos. Devido à falta de diagramação elétrica, desconhecimento do programa do CLP existente e impossibilidade de paralisação da máquina pelo tempo necessário para fazer um retrofiting completo da máquina, a melhoria foi realizada em paralelo com o sistema atual, sendo implantado um novo sistema de controle de velocidade baseado na temperatura da estufa e um novo acionamento do motor que é responsável pelo espalhamento de ar quente por toda a estufa.
Abstract: This work conclusion describe the execution of improvement done a machine resin applicator in paper roll to effect of collage in packaging napkin. Due to lack of electrical diagramming, lack of programming CLP existing and inability to shutdown the machine as long as necessary to do a complete retrofiting, improvement was realized in parallel with the current system, being deployed a new system of speed control based on the temperature range inside the heater and a new motor drive that is responsible for the hot air spreading across the oven.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17085
Aparece nas coleções:CT - Automação Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEAUT_2015_06.pdf1,16 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.