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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17116
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Benato, Rogério | |
dc.date.accessioned | 2020-11-20T17:54:33Z | - |
dc.date.available | 2020-11-20T17:54:33Z | - |
dc.date.issued | 2015-12-16 | |
dc.identifier.citation | BENATO, Rogério. Uma análise para a automação de eixos direcionais para semirreboques. 2015. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Automação Industrial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17116 | - |
dc.description.abstract | This work will consider the implementation of automation steering axes in semitrailersthree axes using technologies, devices and equipment available. The biggest benefit that trying to achieve with this analysis is the best maneuverability in parking maneuvers, reduced drag and consequent tire economy, better conservation of the floor and increasing the life of the semi-trailer equipment maintenance with decreasing suspensions and aggregates. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Reboque | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Dispositivos eletromecânicos | pt_BR |
dc.subject | Arrasto (Aerodinâmica) | pt_BR |
dc.subject | Towing | pt_BR |
dc.subject | Technology | pt_BR |
dc.subject | Electromechanical devices | pt_BR |
dc.subject | Drag (Aerodynamics) | pt_BR |
dc.title | Uma análise para a automação de eixos direcionais para semirreboques | pt_BR |
dc.title.alternative | An Analysis of the Directional Axis Automation for Semi Trailers | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho analisará a possibilidade de implementação da automação de eixos direcionais em semirreboques de três eixos usando tecnologias, dispositivos e equipamentos disponíveis no mercado. O maior benefício que se tenta atingir com esta analise é a melhor dirigibilidade em manobras de estacionamento, diminuição do arrasto e conseqüente economia de pneu, uma melhor conservação do piso e o aumento da vida útil do equipamento semirreboque, diminuindo manutenções nas suspensões e agregados. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Oliveira, Valmir de | |
dc.contributor.referee1 | Oliveira, Valmir de | |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Valmir de | |
dc.contributor.referee3 | Oliveira, Valmir de | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Automação Industrial | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICA::SISTEMAS ELETRICOS DE POTENCIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Automação Industrial |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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