Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17198
Título: A cenografia e o papel do cenógrafo no teatro de rua
Autor(es): Albinati, Alana Saiss
Orientador(es): Scheffler, Ismael
Palavras-chave: Teatros - Cenografia e cenários
Teatro de rua
Cenógrafos
Theaters - Stage-setting and scenery
Street theater
Set designers
Data do documento: 16-Nov-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ALBINATI, Alana Saiss. A cenografia e o papel do cenógrafo no teatro de rua. 2016. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Cenografia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: O presente artigo propõe-se a uma discussão sobre a ocupação dos espaços urbanos na contemporaneidade, no que diz respeito à cenografia e cenógrafos. Para tanto a pesquisa aconteceu no âmbito teórico, com revisões bibliográficas sobre o tema, e prático no que diz respeito aos estudos de caso, sendo esse último focado em dois trabalhos realizados na Cidade de Curitiba no ano de 2016. Fez-se um apanhado geral de algumas discussões trazidas por pesquisadores e que estão recorrentes nos últimos anos, além de entrevistas com os grupos selecionados sobre os últimos projetos por eles realizados.
Abstract: The present article discusses the occupation of contemporary urban spaces in regard to scenography and stage designers. To this end, my research took place within a theoretical and practical framework, the latter focused on two studies conducted in the city of Curitiba in 2016. I performed a general overview of some thriving discussions by researchers in recent years as well as interviews with selected groups and their latest projects.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17198
Aparece nas coleções:CT - Cenografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CENOG_III_2016_01.pdf1,98 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.