Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17213
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMarques, Monique
dc.date.accessioned2020-11-20T18:31:35Z-
dc.date.available2020-11-20T18:31:35Z-
dc.date.issued2018-08-19
dc.identifier.citationMARQUES, Monique. O palacete de Epaminondas: um olhar sobre a cenografia televisiva. 2018. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Cenografia) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17213-
dc.description.abstractThis paper will perform an observation process about the scenographic resources used by the Meu Pedacinho de Chão soap opera’s direction, in her intent to help at the reading of the characters types who interact with the projected space, coronel Epaminondas’s mansion specifically. To hit this goal, it follows an analysis about the setting’s exploration in the first episode, as well as the identifying of some aesthetic and visual characteristics, and post-production techniques explored. The richness of the materials, colors and shapes used reinforce the non-realistic athmosphere of the story and catch the televiewers through the emotion.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectTelevisão - Cenografia e cenáriospt_BR
dc.subjectFantasiapt_BR
dc.subjectTelenovelaspt_BR
dc.subjectFábulaspt_BR
dc.subjectTelevision - Stage-setting and scenarypt_BR
dc.subjectFantasypt_BR
dc.subjectTelevision soap operaspt_BR
dc.subjectFablespt_BR
dc.titleO palacete de Epaminondas: um olhar sobre a cenografia televisivapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste artigo fará um processo de observação sobre os recursos cenográficos e estéticos utilizados pela direção da novela Meu Pedacinho de Chão, especificamente na casa do Coronel Epaminondas, em seu intuito de auxiliar na leitura dos perfis de personagens que interagem com o espaço. Para isso, será analisada a maneira com que a casa foi apresentada no primeiro capítulo da novela e identificadas características estéticas e recursos de pós-produção (quando existentes) que foram explorados pela direção. A riqueza de materiais, cores e formas reforçam o estilo não realista da novela e conquistam os espectadores pela emoção.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Scheffler, Ismael
dc.contributor.referee1Scheffler, Ismael
dc.contributor.referee2Souza, Maurini de
dc.contributor.referee3Landal, Simone
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Cenografiapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::CENOGRAFIApt_BR
Aparece nas coleções:CT - Cenografia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ CENOG_IV_2018_09.pdf549,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.