Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17252
Título: Solução de gerenciamento de redes utilizando o sistema de código aberto: Zabbix
Autor(es): Puska, Alisson Andrey
Orientador(es): Nabas, Kleber Kendy Horikawa
Palavras-chave: Redes de computadores
Software livre
Computer networks
Free computer software
Data do documento: 26-Nov-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: PUSKA, Alisson Andrey. Solução de gerenciamento de redes utilizando o sistema de código aberto: Zabbix. 2011. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: Este trabalho pretende demonstrar a solução para gerenciamento de redes e servidores utilizando ferramentas Zabbix. A estrutura de rede consiste de um servidor de gerenciamento principal, onde será instalada a versão server do software, um servidor na borda de uma rede que responderá a o servidor principal onde será instalada a versão proxy, dois servidores de e-mail, um de arquivos, um de banco de dados , cinco servidores de Rede Privada Virtual(VPN) e um servidor com windows 2008 server onde serão instaladas a versão agente do software. O servidor de gerencia principal, recebera as informações da rede global, o proxy coletará informações de sua sub-rede. Será documentada a instalação, configuração e monitoramento da estrutura da rede. A idéia é mostrar que é possível montar uma solução barata e funcional para auxiliar o departamento de informatica na gerencia da estrutura de rede utilizando software livre.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17252
Aparece nas coleções:CT - Configuração e Gerenciamento de Servidores e Equipamentos de Redes

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GESER_1_2011_04.pdf2,19 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.