Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17636
Título: Requisitos para a estruturação de um sistema de gestão de segurança e saúde de servidores em órgão público no estado do Paraná
Autor(es): Mores, Ricardo de Medeiros
Orientador(es): Romano, Cezar Augusto
Palavras-chave: Segurança do trabalho
Promoção da saúde dos empregados
Acidentes de trabalho
Avaliação de riscos
Industrial safety
Employee health promotion
Industrial accidents
Risk assessment
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MORES, Ricardo de Medeiros. Requisitos para a estruturação de um sistema de gestão de segurança e saúde de servidores em órgão público no estado do Paraná. 2013. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Nesta monografia será apresentado requisitos para a estruturação de um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde de Servidores em órgão Público no Estado do Paraná, sendo este seu objetivo geral. Será utilizado para a estruturação desse Sistema de Segurança os requisitos da norma OHSAS 18001 que é compatível com as normas ISO 9001 e a norma 14001, bem como Sistemas de Gerenciamento aplicados em empresas multinacionais na área de escritório e operacional. O tema será delimitado dentro de um Sistema de Gestão de Segurança e Saúde do Trabalhador nos moldes das normas nacionais e internacionais vigentes no Brasil sendo passível de ser estruturado no âmbito de um órgão da Administração Pública no Estado do Paraná.
Abstract: This monograph will be presented requirements for the structuring of a Safety Man- agement System and Servers in Public Health agency in the State of Paraná, which is your overall goal. Will be used for the structuring of this Security System the requirements of OHSAS 18001 is compatible with ISO 9001 and 14001, as well as management systems applied in multinational companies in the field of office and operational. The theme will be enclosed within a Safety Management System and Occupational Health in the mold of current national and international standards in Brazil are likely to be structured within an organ of public administration in the State of Paraná.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17636
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Segurança do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEST_XXVII_2014_29.pdf489,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.