Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1789
Título: Formação docente continuada na educação superior: desenvolvimento de professores em condições de autoconfrontação
Autor(es): Althaus, Dalvane
Lima, Anselmo Pereira de
Palavras-chave: Professores - Formação
Professores universitários
Educação permanente
Teachers, Training of
College teachers
Continuing education
Data do documento: 2012
Câmpus: Pato Branco
Citação: ALTHAUS, Dalvane; LIMA, Anselmo Pereira de. Formação docente continuada na educação superior: desenvolvimento de professores em condições de autoconfrontação. In: CONGRESSO DE EDUCAÇÃO DA FADEP, 8., 2012, Pato Branco. Anais... Pato Branco: [s.n.], 2012.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo apresentar resultados preliminares de uma pesquisa de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Câmpus Pato Branco (UTFPR-PB). Essa pesquisa está vinculada ao Programa de Formação Docente Continuada intitulado “Práticas Docentes: dialogar, compartilhar & refletir”, em andamento na mesma Instituição. A fundamentação teórica se respalda em Bakhtin, Vigotski e Clot. A metodologia é desenvolvimentista e o método é o da autoconfrontação simples e cruzada. Os protagonistas da intervenção foram uma dupla de Professores da Área de Informática. Os dados foram gravados audiovisualmente, transcritos e posteriormente analisados.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1789
ISSN: 18085334
Aparece nas coleções:PCS - Trabalhos publicados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CEFADEP_Althaus, Dalvane_2012.pdf321,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.