Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1794
Título: Experiência do núcleo de atendimentos a pessoas com necessidades educacionais especiais da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco
Autor(es): Althaus, Dalvane
Palavras-chave: Inclusão escolar
Educação inclusiva
Deficientes - Educação
Mainstreaming in education
Inclusive education
People with disabilities - Education
Data do documento: 2010
Câmpus: Pato Branco
Citação: ALTHAUS, Dalvane. Experiência do núcleo de atendimentos a pessoas com necessidades educacionais especiais da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco. In: SEMANA ACADÊMICA INTEGRADA DA FADEP, 1., 2010, Pato Branco. Anais... Pato Branco, [s.n.], 2010.
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar o relato de uma experiência significativa em processo na Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, mais especificamente no Campus Pato Branco, a respeito das ações sobre a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais. Trata-se da implantação do Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais – NAPNE e os encaminhamentos deste frente ao compromisso de articular ações com os diversos segmentos da Universidade visando criar uma cultura de Inclusão que perpasse o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão. É formado por representantes de diversas áreas de atuação na Instituição.
Descrição: Trabalho publicado também na XIII Jornadas Transandinas de Aprendizagem
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/1794
Aparece nas coleções:PCS - Trabalhos publicados em Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SAIFADEP_Althaus, Dalvane_2010.pdf130,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.