Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18718
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBranco, Hubert Klein
dc.date.accessioned2020-11-23T12:02:03Z-
dc.date.available2020-11-23T12:02:03Z-
dc.date.issued2018-10-29
dc.identifier.citationBRANCO, Hubert Klein. Estudo da confiabilidade de equipamento de monitoramento de veículos. 2018. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia da Confiabilidade) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18718-
dc.description.abstractThis work has as primary objective the estimation of the reliability from an equipment intended for traffic monitoring. The analysis segregates the life data set per customer and also per failure mode. The Weibull statistical distribution function is used to fit the failure data set and to plot the reliability over time, failure rate over time, probability of failure over time and contour plot. The customers are compared, as well as the fitted Weibull distribution parameters. A brief summary of life data analysis theory is also presented. This study demonstrate, based on the reliability theory, the distinct usage condition of the equipment regarding the different customers’ scenarios.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectConfiabilidade (Engenharia)pt_BR
dc.subjectLocalização de falhas (Engenharia)pt_BR
dc.subjectSistemas de controle inteligentept_BR
dc.subjectTransportespt_BR
dc.subjectReliability (Engineering)pt_BR
dc.subjectFault location (Engineering)pt_BR
dc.subjectIntelligent control systemspt_BR
dc.subjectTransportationpt_BR
dc.titleEstudo da confiabilidade de equipamento de monitoramento de veículospt_BR
dc.title.alternativeReliability study of a vehicle monitoring equipmentpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo principal estimar a confiabilidade de um equipamento que realiza o monitoramento de tráfego. A análise separa os dados de vida por cliente e também por modo de falha. A distribuição estatística de Weibull é utilizada para ajustar um modelo aos dados de vida, assim como plotar gráficos da confiabilidade, taxa de falha, probabilidade de falha e gráfico de contorno. É realizada a comparação de clientes, assim como dos parâmetros encontrados para a distribuição de Weibull. A teoria da análise de dados de vida é brevemente apresentada. Este estudo evidencia, com base na confiabilidade, a diferença na condição de uso do equipamento com relação ao cenário de utilização de cada cliente.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Marcelo
dc.contributor.referee1Rodrigues, Marcelo
dc.contributor.referee2Mariano, Carlos Henrique
dc.contributor.referee3Rigoni, Emerson
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programCurso de Especialização em Engenharia da Confiabilidadept_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE TRANSPORTES::OPERACOES DE TRANSPORTES::ENGENHARIA DE TRAFEGOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Engenharia da Confiabilidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEC_VI_2018_08.pdf757,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.