Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18723
Título: Análise RAM de um conjunto tensor de uma linha de galvanização
Título(s) alternativo(s): RAM analysis of a bridle roll on a galvanizing line
Autor(es): Rocha, Renan
Orientador(es): Mariano, Carlos Henrique
Palavras-chave: Confiabilidade (Engenharia)
Galvanização
Manutenção
Controle de qualidade
Reliability (Engineering)
Galvanizing
Maintenance
Quality control
Data do documento: 3-Nov-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ROCHA, Renan. Análise RAM de um conjunto tensor de uma linha de galvanização. 2017. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia da Confiabilidade) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: A competitividade da indústria está diretamente relacionada com o nível de confiabilidade dos seus equipamentos. Um equipamento que falha pouco ou que apresenta condições de prever a sua falha com um nível de confiança adequado é de fundamental importância para os bons resultados da companhia. A engenharia de confiabilidade tem papel relevante neste novo cenário e traz ferramentas para que o nível de confiabilidade dos equipamentos ou sistemas possa ser mensurado, estudado e melhorado. Este trabalho apresenta a metodologia utilizada para realizar um estudo de otimização da confiabilidade realizado em um conjunto tensor de uma linha de galvanização visando comparar os dados de confiabilidade encontrados antes e depois das melhorias realizadas e avaliar se as mesmas foram eficazes ou se alguma modificação ainda é necessária. Para tal o sistema será modelado utilizando o diagrama de blocos de confiabilidade. Em seguida os dados de falha do equipamento serão analisados e os valores de confiabilidade determinados em função do modelo do equipamento utilizado. Com estes dados históricos conhecidos, uma função densidade de probabilidade será determinada e com utilização de software específico as medidas de confiabilidade (Confiabilidade, disponibilidade e MTBF) do equipamento serão determinadas tornando disponível a comparação entre o antes e o depois das alterações realizadas pela equipe de manutenção.
Abstract: The competitiveness of the industry is directly related to the level of reliability of its equipment. An equipment that fails little or that is able to predict its failure with an adequate level of confidence is of fundamental importance for the good results of the company. Reliability engineering has a relevant role in this new scenario and brings tools so that the level of reliability of the equipment or systems can be measured, studied and improved. This work presents the methodology used to perform a reliability optimization study on a bridle roll unit of a galvanizing line in order to compare the reliability data found before and after the improvements made and to evaluate if they were effective or if some modification is still required. For this the system will be modeled using the reliability block diagram. Then the equipment failure data will be analyzed and the reliability metrics determined depending on the model of equipment used. With this known historical data, a probability density function will be determined and with the use of specific software the reliability metrics (Reliability, Availability and MTBF) of the equipment will be determined making available the comparison between before and after the changes made by maintenance team.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18723
Aparece nas coleções:CT - Engenharia da Confiabilidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEC_2016_11.pdf786,27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.