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dc.creatorLeite, Tiago Vicente
dc.date.accessioned2020-11-23T12:02:35Z-
dc.date.available2020-11-23T12:02:35Z-
dc.date.issued2019-11-04
dc.identifier.citationLEITE, Tiago Vicente. Análise de causas raízes aplicada a uma locomotiva. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização Engenharia da Confiabilidade) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18726-
dc.description.abstractThe main objective of this research is to identify the main cause of impact on asset availability. It is of fundamental importance to understand the causes of impact on asset availability, due to the great impact that it generates to stop trains and the consequent impact on production. The FEMEA method was used to identify and deal with the problems through the quality tools of “Pareto Diagram”, “GUT matrix”, “Brainstorming”, “Ishikawa diagram”, “5 Why technique”.The result of this work is to propose actions to reduce the number of faults related to failures.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLocomotivas dieselpt_BR
dc.subjectLocalização de falhas (Engenharia) - Análisespt_BR
dc.subjectConfiabilidade (Engenharia)pt_BR
dc.subjectMotores a dieselpt_BR
dc.subjectDiesel locomotivespt_BR
dc.subjectFault location (Engineering) - Analysispt_BR
dc.subjectReliability (Engineering)pt_BR
dc.subjectDiesel motorpt_BR
dc.titleAnálise de causas raízes aplicada a uma locomotivapt_BR
dc.title.alternativeRoot cause analysis applied to a locomotivept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO objetivo principal dessa pesquisa é identificar a principal causa de impacto na disponibilidade do ativo (locomotiva). Para isso é de fundamental importância entender as causas de impacto na disponibilidade do ativo, em função do grande impacto que gera para parada de trens e o consequente impacto na produção. Foi utilizado o método de FEMEA para identificação e tratativa dos problemas, através das ferramentas de qualidade de “Diagrama de Pareto”, “Matriz de GUT”, “Brainstorming”, “Diagrama de Ishikawa”, “Técnica dos 5 Por que”. O resultado desse trabalho é propor ações que visem reduzir a quantidade de avarias relacionadas a falhas.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Rodrigues, Marcelo
dc.contributor.referee1Rodrigues, Marcelo
dc.contributor.referee2Rigoni, Emerson
dc.contributor.referee3Paris, Wanderson Stael
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Engenharia da Confiabilidadept_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
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