Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18828
Título: | Linguagem escrita e a educação inclusiva: o ensino da língua portuguesa para surdos nas escolas regulares |
Autor(es): | Reis, Celso Ronald de Oliveira |
Orientador(es): | Muniz, Maria Ieda Almeida |
Palavras-chave: | Estudantes surdos Ensino Língua portuguesa Lingua de sinais Deaf students Teaching Portuguese language Sign language |
Data do documento: | 5-Dez-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Curitiba |
Citação: | REIS, Celso Ronald de Oliveira. Linguagem escrita e a educação inclusiva: o ensino da língua portuguesa para surdos nas escolas regulares. 2015. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015. |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo apresentar um quadro da realidade da escola inclusiva e investigar porque existem muitos fracassos escolares de alunos surdos no que se refere à aquisição da língua portuguesa. Baseando-se nas pesquisas de Quadros (2006), Guarinello (2007) e Pereira (2009) tentou-se demonstrar o que é importante para a aquisição da língua portuguesa pelo aluno surdo. Buscou-se, ainda, verificar algumas produções textuais para a compreensão de como é o processo para esses alunos, uma vez que a aquisição do aluno ouvinte difere da aquisição do aluno surdo. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18828 |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_ELPL_IO_2015_01.pdf | 528,18 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.