Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18895
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Buzio, Cintia Milene Favaro Bochem | |
dc.date.accessioned | 2020-11-23T13:41:46Z | - |
dc.date.available | 2020-11-23T13:41:46Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-05 | |
dc.identifier.citation | BUZIO, Cintia Milene Favaro Bochem. Experiências de leitura no ensino fundamental: uma reflexão sobre as práticas dos adolescentes. 2016. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18895 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escolas | pt_BR |
dc.subject | Análise de interação na educação | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.subject | Schools | pt_BR |
dc.subject | Interaction analysis in education | pt_BR |
dc.subject | Bakhtin, M. M. (Mikhail Mikhailovitch), 1895-1975 | pt_BR |
dc.subject | Reading | pt_BR |
dc.title | Experiências de leitura no ensino fundamental: uma reflexão sobre as práticas dos adolescentes | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa tem como objeto a prática de leitura e se insere na área de estudos do texto e discurso. O objetivo primordial é descrever as práticas de leitura de adolescentes do ensino fundamental (7º e 8º anos do segundo ciclo), com o intuito de verificar as recorrências no material e no estilo de leitura que realizam. A partir disso, pretende-se oferecer uma proposta de intervenção que possa, além de valorizar a prática, aumentar o repertório dos estudantes quanto à leitura, tanto no que diz respeito ao tipo de material lido, quanto à profundidade dessa prática. Assim, os pressupostos da teoria bakhtiniana são utilizados para se propor uma construção social e cultural do sujeito que se constitui leitor na interação com outros sujeitos e discurso. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bertucci, Roberlei Alves | |
dc.contributor.referee1 | Bertucci, Roberlei Alves | |
dc.contributor.referee2 | Mandaji, Carolina Fernandes da Silva | |
dc.contributor.referee3 | Thomopoulos, Margareth de Souza Freitas | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Ensino de Língua Portuguesa e Literatura |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_ELPL_IJ_2016_03.pdf | 361,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.