Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19004
Título: O texto literário nos manuais de ensino de espanhol: uma análise descritiva de síntesis e aula internacional
Autor(es): Lopes, Sérgio Ricardo Santos
Orientador(es): Cabreira, Regina Helena Urias
Palavras-chave: Literatura
Livros didáticos
Língua espanhola
Literature
Textbooks
Spanish language
Data do documento: 2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: LOPES, Sérgio Ricardo Santos. O texto literário nos manuais de ensino de espanhol: uma análise descritiva de síntesis e aula internacional. 2013. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Este trabalho se propõe investigar como os textos literários são apresentados em dois livros didáticos: Síntesis, de uso das escolas públicas do Paraná, e Aula Internacional, utilizado pelo Instituto Cervantes e outras escolas de idiomas. Desde uma análise descritiva se propõe retirar desses dois manuais amostras de como o texto literário é tratado. Obtendo um paralelo de propostas de utilização da literatura nesses materiais, destinados a públicos distintos, pretende-se melhorar e reforçar o emprego de textos literários nas aulas de espanhol para brasileiros.
Abstract: Este trabajo se propone investigar cómo los textos literarios son presentados en dos libros didácticos: Sintésis, de uso en las escuelas públicas de Paraná, y Aula Internacional, utilizado por el Instituto Cervantes y varias academias de idiomas. Desde un análisis descriptivo, se propone extraer muestras de cómo se gestiona el texto literario en estos dos manuales. A través de uma comparación en paralelo de las propuestas de cada uno de estos libros, destinados a públicos distintos, se aspira a mejorar y reforzar la explotación de textos literarios en las clases de español para brasileños.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19004
Aparece nas coleções:CT - Ensino de Línguas Estrangeiras Modernas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CELEM_2012_1_13.pdf5,6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.