Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19167
Título: Análise do nível de motivação profissional dos funcionários de uma empresa
Autor(es): Manarelli, Eduardo Esbízaro
Orientador(es): Romanelli, Egídio José
Palavras-chave: Motivação no trabalho
Pesquisa
Produtividade do trabalho
Avalição de necessidades
Comportamento organizacional
Employee motivation
Research
Labor productivity
Needs assessment
Organizational behavior
Data do documento: 4-Abr-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MANARELLI, Eduardo Esbízaro. Análise do nível de motivação profissional dos funcionários de uma empresa. 2017. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso de Especialização em Gerenciamento de Obras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: O trabalho tem como objetivo apresentar o nível de motivação dos funcionários dentro de uma empresa. Entende-se que um funcionário motivado é um funcionário com bom índice de rendimento profissional e pessoal se destacando positivamente em prol da empresa. Quando temos profissionais motivado tanto o ambiente de trabalho como o profissional saem ganhando, pois com certeza, os resultados da empresa serão satisfatórios. A ideia desse trabalho é conceituar a palavra motivação e apontar as principais causas que motivam e desmotivam funcionários dentro de uma empresa por meio de pesquisas internas, sendo que eles não precisam se identificar para responder. Após esse trabalho, os resultados foram apresentados ao proprietário da empresa por meio de gráficos onde eles puderem fazer uma análise e reflexão sobre o pensamento dos funcionários em relação as condições ofertadas a eles, de como anda o grau de motivação de cada colaborador e quais aspectos devem ser melhorados para poderem qualificar e aumentar a produtividade da empresa.
Abstract: O trabalho tem como objetivo apresentar o nível de motivação dos funcionários dentro de uma empresa. Entende-se que um funcionário motivado é um funcionário com bom índice de rendimento profissional e pessoal se destacando positivamente em prol da empresa. Quando temos profissionais motivado tanto o ambiente de trabalho como o profissional saem ganhando, pois com certeza, os resultados da empresa serão satisfatórios. A ideia desse trabalho é conceituar a palavra motivação e apontar as principais causas que motivam e desmotivam funcionários dentro de uma empresa por meio de pesquisas internas, sendo que eles não precisam se identificar para responder. Após esse trabalho, os resultados foram apresentados ao proprietário da empresa por meio de gráficos onde eles puderem fazer uma análise e reflexão sobre o pensamento dos funcionários em relação as condições ofertadas a eles, de como anda o grau de motivação de cada colaborador e quais aspectos devem ser melhorados para poderem qualificar e aumentar a produtividade da empresa.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19167
Aparece nas coleções:CT - Gerenciamento de Obras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GEOB_XXIII_2017_12.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.