Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19191
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMildemberg, André Henrique-
dc.date.accessioned2020-11-23T14:12:55Z-
dc.date.available2020-11-23T14:12:55Z-
dc.date.issued2016-07-08-
dc.identifier.citationMILDEMBERG, André Henrique. Modelo de negócio de uma pequena construtora de obras usando o “CANVAS”: um estudo de caso. 2016. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gerenciamento de Obras) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19191-
dc.description.abstractIncreasingly the market is competitive, business mortality rates are alarming, especially in the construction industry, however we can minimize those negative effects with a strategic plan that will guide the company and provide their representatives in advance to see the greatest challenges they will face. This however is not always easy to develop. Using the model business generation "CANVAS", through case studies, to develop business strategies and the applied steps to develop a brief guide for construction companies in the industry have facility to find the necessary support to develop their own strategic planning without the need to hire experts.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPlanejamento empresarialpt_BR
dc.subjectConstrução civilpt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectBusiness planningpt_BR
dc.subjectBuildingpt_BR
dc.subjectSmall businesspt_BR
dc.titleModelo de negócio de uma pequena construtora de obras usando o “CANVAS”: um estudo de casopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoCada vez mais o mercado está competitivo, as taxas de mortalidade de empresas são alarmantes, principalmente no ramo da construção civil, contudo pode-se minimizar esses efeitos negativos com um planejamento estratégico que direcionará a empresa e fará com que seus representantes vejam antecipadamente os maiores desafios que irão enfrentar. Isso, porém nem sempre é fácil de se desenvolver. Utilizando o modelo “CANVAS” de negócio objetivou-se, através de estudos de caso, elaborar estratégias de negócio e com os passos aplicados desenvolver um breve guia para que empresas do ramo de construção civil tenham mais facilidade de encontrar o respaldo necessário para desenvolver seu próprio planejamento estratégico sem a necessidade de contratar especialistas no assunto.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Wille, Silvio Aurélio de Castro-
dc.contributor.referee1Wille, Silvio Aurélio de Castro-
dc.contributor.referee2Wille, Silvio Aurélio de Castro-
dc.contributor.referee3Wille, Silvio Aurélio de Castro-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gerenciamento de Obraspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL::CONSTRUCAO CIVILpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Gerenciamento de Obras

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GEOB_XXII_2016_04.pdf1,75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.