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dc.creatorCaldeira, Marcelo Cyrilo Pinto
dc.date.accessioned2020-11-23T14:40:08Z-
dc.date.available2020-11-23T14:40:08Z-
dc.date.issued2017-03-28
dc.identifier.citationCALDEIRA, Marcelo Cyrilo Pinto Caldeira. Intervenção de manutenção no flotador da UTDI de uma refinaria de petróleo. 2017. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gerência de Manutenção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19243-
dc.description.abstractChalenger at the time of this maintenance, whose mission was to recover two floats from the existing Industrial Waste Treatment Unit (UTDI), from an oil refinery, within a maximum period of 60 days, in order to support the new effluent load of the expansion of the refinery, with reliability until the new treatment plant could come on stream. Inspections of the structure to diagnose the most critical anomalies occurred while the equipment was in operation. They sought to identify the chemical aggressors in the concrete and in the metallic structures of the equipment. A carefully studied agent was the pH variation in the processed charge of the floats. The recovery was initiated by ultra-high pressure water cleaning (35,000 PSI), confirming the following anomalies: reinforcement corrosion, concrete displacement, erosion, cracking and efflorescence in concrete and significant loss of thickness in metallic structures. It was started with the treatment of the reinforcements and cracks in a conventional way, and the structure re-applied applying structural polymer mortar, the waterproofing of the recovered structure was chosen, the use of two different materials for each part of the Float, the set of mortars polymers in the runners and with polyester fabric on the walls , and mortar modified with polymers and additives was applied to the internal and external runways. Currently the floats are in operation, for more than six years, with visual inspections and routine maintenance. After this period a re-evaluation of the materials used to be commented in this work was carried out.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégico - Manutenção e reparospt_BR
dc.subjectArgamassapt_BR
dc.subjectConcretopt_BR
dc.subjectConfiabilidade (Engenharia)pt_BR
dc.subjectPetróleopt_BR
dc.subjectStrategic planning - Maintenance and repairpt_BR
dc.subjectMortarpt_BR
dc.subjectConcretept_BR
dc.subjectReliability (Engineering)pt_BR
dc.subjectPetroleumpt_BR
dc.titleIntervenção de manutenção no flotador da UTDI de uma refinaria de petróleopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoDesafiador pelo momento que ocorreu esta manutenção, cuja missão era recuperar dois flotadores da Unidade de Tratamento de Detritos Industriais(UTDI) existente, de uma refinaria de petróleo, no prazo máximo de 60 dias, a fim de suportar a nova carga de efluentes da ampliação da refinaria, com confiabilidade até que a nova estação de tratamento pudesse entrar em operação. As inspeções da estrutura para diagnosticar as anomalias mais críticas ocorreram ainda com os equipamentos em operação. Nelas procurou-se identificar os agressores químicos atuantes no concreto e nas estruturas metálicas dos equipamentos. Um agente cuidadosamente estudado foi a variação de pH na carga processada dos flotadores. A recuperação iniciou-se pela limpeza do local por água a ultra alta pressão ( 35.000 PSI), confirmando-se então as seguintes anomalias: corrosão das armaduras, desplacamento do concreto, erosão, fissuras e eflorescências no concreto e perda significativa de espessura nas estruturas metálicas. Iniciou-se com o tratamento das armaduras e fissuras de forma convencional, e recomposição da estrutura aplicando argamassa polimérica estrutural, optou-se, para a impermeabilização da estrutura recuperada, a utilização de dois materiais diferentes para cada parte do Flotador, o conjunto de argamassas poliméricas estruturadas, nas pistas e com tela de poliéster nas paredes e, nas pistas internas e externas aplicou-se argamassa modificada com polímeros e aditivos. Atualmente os flotadores encontra-se em operação, por mais de seis anos, com inspeções visuais e manutenção rotineiras. Após esse período foi realizado uma reavaliação dos materiais utilizados; a ser comentados neste trabalho.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Zoccoli, Ubirajara
dc.contributor.referee1Zoccoli, Ubirajara
dc.contributor.referee2Rodrigues, Marcelo
dc.contributor.referee3Rigoni, Emerson
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Gerência de Manutençãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
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