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Título: Avaliação da qualidade nos serviços de limpeza na área industrial da Itaipu Binacional
Título(s) alternativo(s): Quality assessment in cleaning services in the industrial area of Itaipu Binacional
Autor(es): Betineli, João Felipe
Orientador(es): Rodrigues, Marcelo
Palavras-chave: Terceirização
Empresas de limpeza
Supervisão
Controle de qualidade
Contracting out
Building cleaning industry
Supervision
Quality control
Data do documento: 25-Abr-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: Betineli, João Felipe. Avaliação da qualidade nos serviços de limpeza na área industrial da Itaipu Binacional. 2017. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gerência de Manutenção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: O estudo tem origem necessidade de identificar a opinião do usuário sobre a limpeza realizada na área industrial da Itaipu Binacional, investigando a qualidade do serviço de limpeza terceirizada que é realizado na Empresa. Como objetivos específicos mensurar a satisfação dos usuários em relação aos serviços de limpeza pela empresa contratada, analisar as vantagens e desvantagens da prestação de serviço pela firma terceirizada. Optou-se pela avaliação dos serviços de limpeza, já que é um serviço que nunca se realizou.O estudo foi desenvolvido de acordo com uma abordagem qualitativa e quantitativa em toda Diretoria Técnica. Foram selecionados 50 empregados da Diretoria aleatoriamente. Os resultados sugerem que o serviço prestado pela empresa contratada para executar o serviço de limpeza mostrou que o contrato necessita ser reformulado, com alteração de periodicidade, melhorar a qualidade dos produtos exigidos por Itaipu e a fiscalização necessita estar mais presente nas áreas com o levantamento dos problemas e resposta rápidas.
Abstract: The study comes from the necessity to identify the user's opinion about cleaning services performed in the industrial area of Itaipu Binacional, investigating the quality of outsourced cleaning service that is performed in the Company. As specific objectives to measure the satisfaction of users in relation to cleaning services by the contracted company, to analyze the advantages and disadvantages of the provision of service by the outsourced company. We opted for the evaluation of cleaning services, because it is a service that has never been performed. The study was developed according to a qualitative and quantitative approach in all Technical Offices. 50 employees of the department were randomly selected. The results suggest that the services provided by the company contracted to execute the cleaning service showed that the contract needs to be reformulated, with changes in the periodicity of works to improve the quality of the products demanded by Itaipu and the supervision needs to be more present in the areas with the survey of the problems and quick solutions.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19263
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