Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19353
Título: Desenvolvimento enxuto de software
Autor(es): Lima, Felipe Augusto Pastore de
Orientador(es): Carvalho, Hilda Alberton de
Palavras-chave: Software - Desenvolvimento
Produção enxuta
Recuperação da informação
Computer software - Development
Lean manufacturing
Information retrieval
Data do documento: 16-Ago-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: LIMA, Felipe Augusto Pastore de. Desenvolvimento enxuto de software. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso teve como objetivo estudar a aplicabilidade da produção enxuta voltada ao desenvolvimento de software, bem como o grau de conhecimento/informação deste sistema pelos profissionais que atuam no segmento de desenvolvimento de software. A preocupação atual das empresas em se tornar mais competitiva tem exigido aprofundamentos na pesquisa de soluções técnicas que possibilitem a redução dos desperdícios de recursos. Os profissionais que atuam no segmento de desenvolvimento de software foi o foco deste trabalho. Para o cumprimento dos objetivos propostos, foi aplicado um questionário direcionado a estes profissionais e com a análise dos resultados foi possível compreender como os mesmos tem buscado interagir com as técnicas propostas nos vários estudos sobre o assunto. Como o desenvolvimento de software se propõe a automatizar os procedimentos para agilizar a busca por informações que fazem parte do ciclo de vida das empresas é importante que se antecipe de forma organizada a obtenção destas informações. A compreensão do resultado da pesquisa orienta as empresas e profissionais no sentido de direcionar sua atuação focados para o controle das atividades na busca pela redução dos desperdícios.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19353
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Negócios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GN_VII_2012_1_05.pdf2,48 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.