Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19380
Título: Vantagens e desvantagens do sistema de televisão tradicional versus sistemas streaming
Autor(es): Favoreto, Bruno Leonardo Bezerra de Araujo
Orientador(es): Lucas, Luis Alberto
Palavras-chave: Televisão
Tecnologia streaming (Telecomunicação)
Inovações tecnológicas
Television
Streaming technology (Telecomunication)
Technological innovations
Data do documento: 5-Dez-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FAVORETO, Bruno Leonardo Bezerra de Araujo. Vantagens e desvantagens do sistema de televisão tradicional versus sistemas streaming. 2018. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Serviços de Telecomunicações) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Com as inovações tecnológicas, os meios de transmissão de conteúdos estão se modificando e se adaptando a demanda e aos anseios da sociedade. A presente pesquisa busca analisar quais as vantagens e as desvantagens da utilização da tecnologia de streaming, assim como analisar as características da televisão tradicional. O estudo se justifica sob a premissa da importância de verificar a evolução das tecnologias de disseminação de informações e demais conteúdos, com o intuito de enriquecer os conhecimentos a respeito desta pauta. Para isso, a pesquisa está fundamentada em um embasamento teórico de caráter qualitativo, advindo de uma metodologia de revisão de literatura.
Abstract: With the technological innovations, the means of content transmission are changing and adapting to the demand and the yearnings of the society. The present research seeks to analyze the advantages and disadvantages of the use of streaming technology, as well as to analyze the characteristics of traditional television. The study is justified under the premise of the importance of verifying the evolution of information dissemination technologies and other contents, in order to enrich the knowledge about this pattern. For this, the research is based on a theoretical basis of qualitative character, coming from a methodology of literature review.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19380
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Serviços de Telecomunicações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_TELECOM_IV_2018_01.pdf1,59 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.