Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19466
Título: Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação em estabelecimentos de saúde
Autor(es): Fiorin, Rafael Eloy
Orientador(es): Mendes, Christian Carlos de Souza
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Gestão do conhecimento
Instituições de saúde
Information technology
Knowledge management
Health facilities
Data do documento: 11-Nov-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FIORIN, Rafael Eloy. Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação em estabelecimentos de saúde. 2016. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: Temos inúmeras potencialidades propiciadas pela adoção intensiva e estratégica das TIC para a obtenção de avanços no setor da saúde. Com o objetivo de acompanhar a implementação das metas no Brasil e tendo como referência indicadores internacionalmente comparáveis, este trabalho de pesquisa do programa de pós-graduação em Gestão em TIC da UTFPR, inicia-se em TIC Saúde: Pesquisa sobre uso das tecnologias de informação e comunicação em estabelecimentos de saúde no Brasil. Esse estudo é uma pesquisa descritiva de opinião, onde serão utilizados três estabelecimentos de saúde como amostragem para entrevistar 107 profissionais médicos, enfermeiros e demais profissionais das UMS. Espera-se que com os resultados obtidos das entrevistas, feitas por questionários manuais, produzir indicadores do uso das TIC por profissionais da rede pública de saúde. Para contribuir em análises regionais e nacionais, direcionando a tomada de decisão e influenciando políticas governamentais na área de informática em saúde.
Abstract: This paper proposal is to describe the use of information technology and communication in health establishments, intensive and strategic adoption of TIC (Technology Information and Communication) to achieve progress in the health area. Basically, it will help to indentify how health’s professionals are using TIC in their jobs and related functions.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19466
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GETIC_V_2015_19.pdf7,54 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.