Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19497
Título: Gestão de outsourcing no desenvolvimento distribuído de software
Autor(es): Burim, Rodrigo Gomes
Orientador(es): Miziara, Alexandre Jorge
Palavras-chave: Terceirização
Tecnologia - Serviços de informação
Tecnologia da informação
Software
Contracting out
Technology - Information services
Information technology
Computer software
Data do documento: 11-Fev-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BURIM, Rodrigo Gomes. Gestão de outsourcing no desenvolvimento distribuído de software. 2015. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: A tecnologia da informação tem se tornado o coração que impulsiona o negócio da maioria das empresas modernas. Por outro lado a transformação desta mesma tecnologia em uma commodity vai de encontro ao desejo de muitos diretores na busca pela eficiência de seus custos operacionais. Desta forma tem se buscado um equilíbrio no desenvolvimento de profissionais internos com a inteligência competitiva necessária para sustentação e inovação e a utilização de mão do obra terceirizada para a execução do desenvolvimento de software. A Gestão de Outsourcing no desenvolvimento distribuído de software traz desafios ainda a serem superados para a realização dos objetivos estratégicos dos clientes, sejam eles custo, qualidade ou aproveitamento de mão de obra especializada.
Abstract: Information technology has become a business core foundation of modern companies. In another point of view, technology has been transformed in a commodity, what comes to desire of reduced costs by CIOs. This bring us to a quest to find a balance between evolving house professionals with competitive intelligence capable of innovation and maintenance and using sourcing strategies for software development. The Outsourcing Management on Distributed Software Development introduces a diversity of issues to be overcome in achieving strategic goals, whether cost, quality or taking advantage of skilled workforce.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19497
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GETIC_III_2015_14.pdf459,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.