Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19501
Título: Metodologia para criação de uma política de segurança da informação para uma empresa pública
Autor(es): Lombardi, Eli Junior
Orientador(es): Mendes, Christian Carlos de Souza
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Metodologia
Informações eletrônicas governamentais - Medidas de segurança
Information technology
Methodology
Electronic government information - Security measures
Data do documento: 22-Mai-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: LOMBARDI, Eli Junior. Metodologia para criação de uma política de segurança da informação para uma empresa pública. 2014. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: Este trabalho se propõe a estudar a atual situação da política de segurança da informação em uma instituição pública do governo estadual e a propor uma forma de implementação de uma política, desenvolvida com base na ABNT NBR ISO/IEC 27002 – Tecnologia da informação – Técnicas de segurança – Código de prática para a gestão da segurança da informação, na ABNT NBR ISSO/IEC 27004 - Tecnologia da informação – Técnicas de segurança – Gestão da segurança da informação-Medição, recomendações do PMBOK e ITIL e na bibliografia disponível sobre o tema.
Abstract: The present paper intend to examine the current state of an information security policy at a state public government institution and propose a way to implement a policy, developed based on the ISO / IEC 27002 - Information technology - Security techniques - Code of practice for information security controls, on the ISO/IEC 27004 - Information technology – Security techniques – Information security measurement management, PMBOK and ITIL recommendations, and the available literature on the subject.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19501
Aparece nas coleções:CT - Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GETIC_I_2014_8.pdf516,31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.